Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Atendimento com excelência é o diferencial na crise

Atendimento com excelência é o diferencial na crise

Como as PBMs se destacam no cenário econômico atual?

29/10/2015 23h12

Com o uso dos recursos PBM, as empresas conseguem inibir fraudes no sistema de benefícios de medicamentos. Foto: Portal Depositphotos

Amanda Beltran
Camila Vitor

A palavra crise vem sendo figurinha carimbada em diversos jornais, afetando empresas dos mais diversos segmentos. Mas não causa grandes danos ao segmento de PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos), que vem da sigla “Pharmacy Benefit Management” (Gestão de Programas de Benefícios em Medicamentos), originária dos Estados Unidos na década de 80.

As empresas PBMs lideram os esforços no desenvolvimento de sistemas avançados de TI, para inibir a ocorrência de fraudes de uso dos benefícios em medicamentos ofertados pelas empresas para seus funcionários.

As ferramentas utilizadas por essas empresas permitem que sejam ajustadas regras de benefício que visam atender às necessidades específicas solicitadas por empresas que contratam os serviços, tais como regras de elegibilidade de medicamentos, controles de posologia, limites financeiros, entre outras condições especiais para os colaboradores. Isso é o que difere as empresas do ramo das empresas de cartão com convênio farmácia, que se limitam a validar números de cartão e o valor total da compra dos pacientes.

Para Eliane Aparecida Simeão, gerente de operações da Vidalink S.A, líder das empresas PBM no Brasil, o diferencial para atravessar a crise sem ter a empresa afetada, é o atendimento e a confiança:  “É imprescindível deixar sempre à disposição o vínculo com o atendimento. Dessa forma, o cliente encontra comodidade para seu tratamento, já que o empenho em deixar as farmácias sempre com o autorizador (sistema vidalink de compra e venda nas farmácias) funcionando é verificado 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Com o foco no atendimento personalizado para cada paciente, a Vidalink vem se destacando nesse momento de crise, também por proporcionar a continuidade do tratamento farmacêutico a pacientes que não podem deixar de lado seus medicamentos.

Comunicar erros