Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / A tecnologia associada ao nosso dia a dia

A tecnologia associada ao nosso dia a dia

A evolução dela na sociedade, será um conforto ou um incômodo?

12/12/2016 17h38

Priscilla Nunes Peixoto, profissional de RP

Geovana Monteiro
Rafaella Vaccari

 Sempre que pensamos em tecnologia pensamos principalmente nos nossos computadores e smartphones, além da internet e todas as redes sociais que fazem parte do nosso dia a dia, porém, a tecnologia vai muito além disso.

Todos os processos organizacionais nos mais diferentes ramos de negócios utilizam em seus serviços diversas tecnologias muito conhecidas e quase sempre esquecidas. O simples fato de pegar um ônibus envolve tecnologia, logo, a influência desta perante a sociedade atual é gigantesca, além de que, sem ela seria impossível manter a sociedade onde vivemos hoje.

Difícil imaginar alguma inovação tecnológica que pudesse ser introduzida numa organização sem provocar algum efeito a ela. Alguns aspectos positivos ligados a tecnologia seriam a velocidade, o estímulo à criatividade e o conforto. Logo, podemos dizer que o axílio tecnológico proporciona a realização de trabalhos muito mais eficientes e dinâmicos.

.A profissional de RP Priscilla Nunes Peixoto declara: “hoje, graças às tecnologias o acesso a informação se tornou muito rápido e eficaz, por isso, os profissionais têm procurado se adequar constantemente a esta tecnologia, que se utilizada de forma ética e moderada, pode acrescentar grandes benefícios ao ser humano”.

Mas nem sempre a tecnologia é uma aliada, por muitas vezes ela também colabora com a criação de problemas como o sedentarismo, onde as pessoas passam horas e horas em frente a um ou mais aparatos, hábito este que atrapalha e muito a possibilidade de um indivíduo manter uma vida saudável, o impedindo de manter a prática de atividades físicas e uma boa alimentação, além de atrapalhar os relacionamentos interpessoais.

Não podemos deixar de citar também a crescente substituição de mão de obra humana por máquinas, que realizam o trabalho com mais agilidade, menor custo, etc., além do problema com o meio ambiente, onde infelizmente a maioria das empresas e pessoas ainda não tem lugares apropriados para descartar o lixo eletrônico.  

 

Comunicar erros