A importância da ginástica laboral no ambiente corporativo
22/11/2017 19h53
A ginástica laboral pode ser um grande diferencial tanto para a imagem quanto ao desenvolvimento de uma empresa
Gabrielle Guedes
Victor Moreira
Foto: divulgação
Atualmente, as empresas que prezam a boa qualidade de vida dos seus colaboradores, também tornam o ambiente de trabalho mais prazeroso e motivador. Além de oferecer benefícios por direito, é de suma importância proporcionar momentos e ações de relacionamento com o público interno que envolvam bem-estar físico e mental. Muitos gestores não percebem a importância da ginástica laboral, pois não conhecem a relação entre os benefícios da sua pratica e os resultados.
O trabalho incessante gera diversas consequências físicas e psicológicas ao empregado, fatores que são observados e estudados desde o momento que o colaborador entra na empresa até um certo período da prática da atividade física.
Segundo Anderson Lima, professor de Educação Física, “o objetivo da ginástica laboral é promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios, apenas 15 minutos diários já são suficientes para que a finalidade seja alcançada”. O profissional, que dá aulas em uma organização em São Paulo ainda ressaltou que “a atividade física combate o sedentarismo, ajuda a melhorar a postura e aliviar as tensões musculares, reduzir o estresse,contribuindo para a melhoria da saúde de um modo geral”.