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A gestão da marca é cada vez mais importante para o mercado

O branding como uma ferramenta que pode alavancar resultados

28/10/2016 23h00

Coordenadora de Branding da Bridgestone do Brasil, Paula Sartorato

Elisabeth Yamada
Monique Soares 
Foto: arquivo pessoal

 A era digital potencializou o poder de uma marca e como ela pode influenciar nos resultados. A partir daí, o branding tem se evidenciado com o objetivo de agregar valores, construindo um forte relacionamento com o cliente. Branding, nada mais é que o gerenciamento de uma marca com o intuito de torna-la mais conhecida, desejada e positiva na mente de seus consumidores.

 Segundo a coordenadora de Branding da Bridgestone do Brasil, Paula Sartorato, formada em Jornalismo e pós-graduada em Administração de Empresas, essa é uma área que está em crescimento e tem bastante espaço para evoluir. Como o branding trabalha com a personalidade e fixação da marca, ela explica que é necessário pensar em como gerenciar todos os pontos de contato, passando o posicionamento de forma consciente. 

 Isso demonstra que a construção de uma marca forte é consequência de um bom relacionamento com seus públicos. Quando a identificação é positiva, a marca se torna forte o bastante, valendo mais do que o próprio produto oferecido. Por isso, Paula ainda relata que a gestão é primordial, é necessário que a mesma mensagem seja passada em todos os pontos de contato, não apenas em publicidade e propaganda. 

 Com um mercado tão competitivo e cheio de opções, ter uma marca forte é mais do que necessário para se sobressair perante as demais. Dessa forma, o branding pode criar essa imagem, transmitindo segurança e confiança para os consumidores. De acordo com a jornalista, que atua na área há 2 anos e meio, a melhor hora para contratar uma agência de branding é quando existe a necessidade de um suporte especializado para verificar e melhorar a forma que se comunica o produto. 

  Paula esclarece que para os profissionais que desejam atuar na área, o perfil de um profissional de branding consiste em ser uma pessoa criativa, comunicativa, atualizada sobre assunto e com bom conhecimento técnico sobre gestão de marca e comunicação integrada. E para quem tem especialização em branding ou gestão de marcas, o mercado de trabalho está cada vez mais atrativo e com oportunidades em empresas de todos os setores. 

 Em um momento onde as marcas significam muito além da identidade visual, essa área ganha mais força e relevância tanto para quem deseja trabalhar nesse âmbito, quanto para as empresas que buscam potencializar seus resultados e sua reputação. 

 

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