Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Uber é a nova escolha para complementar a renda

Uber é a nova escolha para complementar a renda

Profissionais da área faturam de dois a cinco salários mínimos

23/09/2016 23h59

Frederico trabalha como Uber há quatro meses

Emanuella Matos
Monique Soares de Teves
Foto: Monique Soares de Teves

 

Por meio de uma plataforma tecnológica, o Uber vem sendo uma das opções mais escolhidas pelos brasileiros para aumentar sua renda mensal. Um exemplo de quem enxergou a tendência como uma nova profissão, foi o músico e consultor de vendas, Frederico Guimarães de Castro, 25 anos.

Por ser um trabalho autônomo, ele diz que os melhores benefícios em trabalhar como Uber são a flexibilidade de horário e o salário: "a sua renda depende de você e na maioria das vezes ganhamos muito mais do que funcionários que trabalham registrados em empresas. Como motorista do Uber consigo ganhar de dois a cinco salários mínimos".

Exausto da correria do dia a dia, o músico encontrou nesta plataforma a oportunidade para ganhar dinheiro praticando os seus hobbies favoritos, dirigir e conhecer novos lugares. "Além de levar as pessoas ao seu destino, a profissão também faz com que eu vivencie novas histórias", relata Frederico.

Ele está há quatro meses como Uber, no período noturno trabalha como consultor de vendas no Grupo Saúde e Vida e aos finais de semana é músico da banda sertaneja Quinto Ano. Como motorista, o jovem acredita que para ser considerado um bom profissional e prosperar na carreira é necessário planejamento e dedicação: "temos que estar atentos a todo momento, pois qualquer batida ou multa pode prejudicar muito no fechamento do mês".

No final de cada viagem, o aplicativo realiza uma pesquisa de satisfação referente ao serviço e alguns pontos importantes - como manutenção, higiene e atendimento, podem ser levantados pelos passageiros. "O segredo para fidelizar os clientes e conseguir uma ótima avaliação é simples, basta manter o carro sempre limpo, ser educado e principalmente priorizar a segurança." diz o motorista que possui uma excelente pontuação no aplicativo.

Comunicar erros