Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / TEDxSãoPaulo promove palestras inspiradoras com o tema “Educação”

TEDxSãoPaulo promove palestras inspiradoras com o tema “Educação”

Evento recebeu mais de 25 atrações entre palestrantes e artistas

28/09/2017 01h19

Equipe de organização em treinamento para o evento

Daniele Moura
Gabriela Jardim
Foto: arquivo pessoal

 

Mais uma nova edição do TEDx aconteceu em São Paulo no dia 12 de agosto de 2017, com o tema “Educação”. O evento que tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras, teve diversos palestrantes e também apresentações musicais.

O TEDx  é um programa de eventos locais, organizados de forma independente, e inspirado no TED, que é um grupo fundado com o objetivo de contar ideias que merecem ser compartilhadas. Quando foi iniciado, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura.

Em 2009, o programa teve sua primeira edição, na capital paulista, com o tema "O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje”, e, desde então, já aconteceu em diversos estados. Para Nayara Khaly, voluntária da última edição do evento, que teve como palestrante a atriz Tais Araújo, “é fundamental que mulheres negras tenham espaço para compartilhar suas experiências. Em um momento tão intolerante da história, ter uma mulher negra falando sobre a dinâmica do racismo e sexismo no Brasil é inspirador”.

O programa que é considerado referência por suas palestras, que são assistidas por milhões de pessoas no mundo, recebeu nessa edição um público aproximado de 10 mil pessoas, como a estagiária de comunicação Swany Falção: “Acompanho já faz algum tempo, porque acho uma proposta muito interessante. E como trabalho na Votorantim, também fui para conhecer palestrantes, ter um panorama sobre a educação no Brasil e saber como está a visão dos profissionais, com objetivo de enriquecer alguns projetos internos de celebração de 100 anos também com o tema educação, que irá acontecer no próximo ano”.

 

Comunicar erros