Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Saiba o que os jovens buscam ao escolher sua empresa dos sonhos

Saiba o que os jovens buscam ao escolher sua empresa dos sonhos

Pesquisa revela os motivos determinantes na decisão para o mercado de trabalho

02/10/2014 01h12

Cia de Talentos

Gabriele Neves
Thais Albuquerque
Foto: divulgação

 

Os jovens de hoje em dia estão mais exigentes tanto na escolha de suas carreiras, quanto com as empresas que almejam trabalhar. A busca pela empresa dos sonhos não depende apenas do retorno financeiro que se pode alcançar, mas também dos valores e a imagem que tais empresas imprimem na sociedade.

            Segundo uma pesquisa realizada pela Cia de Talentos, 70% dos jovens conhecem os valores das organizações que buscam trabalhar e se identificam com suas culturas, tornando esse, um motivo decisivo na escolha para o mercado de trabalho. Além disso, o estudo evidencia que para que as empresas se tornem a opção tão sonhada dos jovens, é necessário que elas proporcionem: desenvolvimento de habilidades para o futuro, clareza das possibilidades de carreira, valores sólidos, ambiente saudável, coaching, mentoring e líderes que os desenvolvam.

            Nessa análise, os jovens elegeram as 10 empresas dos sonhos para se trabalhar. Em primeiro lugar está o Google, e pela ordem: Petrobras, Odebrecht, Itaú, Vale, PwC, Nestlé, Apple, P&G e Ambev.  Os motivos da escolha se deram a partir da percepção dos jovens, baseando-se no que acreditam que essas empresas ofereçam de diferencial: desenvolvimento profissional, boa imagem no mercado, possibilidade de inovar, desafios constantes e fazer o que se gosta, gerando realização pessoal.

            A pesquisa foi realizada pela Cia de Talentos em parceria com a Nextview, entre fevereiro e maio de 2014 e abordou cerca de 52 mil jovens universitários e recém-formados, brasileiros e entre 17 e 26 anos. Em sua 13ª edição o estudo tem como objetivo entender, identificar e acompanhar os anseios dos jovens em relação ao mercado de trabalho e o ambiente corporativo.

Comunicar erros