Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / O impacto que a RP Week tem na carreira universitária

O impacto que a RP Week tem na carreira universitária

A semana foi criada pelo coletivo Todo Mundo Precisa de um RP

22/11/2017 21h53

Gabriel Ciasca participou como voluntário da IV edição da RP Week

Daniele Moura
Mariana Mombelli
Nathalia Rodrigues
Foto: arquivo pessoal

A RP Week é uma semana de práticas que envolve e reúne como participantes tanto universitários que cursam Relações Públicas, como também jovens formados na área, que estão dispostos a se manter atualizados em relação ao mercado de comunicação. Foi criada pelo coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, idealizado por profissionais do ramo que buscam a valorização da profissão e fomentar o mercado de Relações Públicas. O evento acontece em São Paulo, na Faculdade Cásper Líbero, desde sua primeira edição em 2014.

A semana surgiu com a ideia de acelerar o mercado de RP no Brasil, com intuito de incentivar a formação de jovens mais qualificados, estratégicos e multitarefas. Compõe atividades como palestras, workshops, visitas a agências parceiras, dentre outras atividades a fim de proporcionar ao estudante um compilado de experiências que complemente sua carreira acadêmica.

É referência para muitos estudantes. “Desde que comecei a pesquisar sobre Relações Públicas eu comecei a acompanhar o coletivo Todo Mundo Precisa de Um RP, vi que uma vez por ano eles realizavam o evento que sempre teve como intuito principal, preparar cada vez mais os profissionais e futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho”, afirma Gabriel Ciasca, aluno de Relações Públicas.

O evento permite conversar com diversos profissionais em formação de todas as regiões do país, compartilhar experiências e levar toda bagagem de aprendizagens para a prática universitária. “Conforme a semana foi passando eu fui percebendo o quanto foi produtivo dedicar uma semana das minhas férias de julho ao evento. Os maiores aprendizados foram as novas ideias, o conhecer novas pessoas, a prática do trabalho em equipe e perceber que tudo isso contribui e muito com o aumento do meu amor pela profissão de Relações Públicas”, declara Gabriel.

Comunicar erros