Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / O foco na realização pessoal mudou

O foco na realização pessoal mudou

Ele se transformou e se tornou cada vez mais importante, independente de cargos renomados

28/11/2017 00h13

Hoje, Jaqueline Sgaraboto trabalha como blogueira e youtuber na Suiça

Bianca Costa
Larissa Tardoque

Se antes diziam que trabalhar em uma boa empresa te deixaria realizado pessoalmente e profissionalmente, não é mais assim. A procura pela realização pessoal tem sido a mais buscada pelos jovens nos últimos anos.

Em um mundo cada vez mais digital e com novidades a cada instante, surgiram novas profissões e muitos optaram em deixar para trás a formação do diploma e se jogar de cabeça na ideia de compartilhar ideias e tendências que realmente gostam através de vídeos, fotos e postagens, dessa forma influenciando milhares de pessoas na área de moda, arquitetura, gastronomia, turismo, etc.

Uma das áreas mais exploradas por esse novo público, os blogueiros, é a área de moda. Com milhares de seguidores tanto nas redes sociais como em eventos e palestras, deu início a carreiras de sucesso com um rendimento muito maior do que as profissões exercidas anteriormente. O sucesso é tanto que já virou até curso em uma universidade de São Paulo.

“Por muitos anos fui em busca de trabalhos na minha área de formação e não me sentia completamente feliz mesmo estando em uma empresa renomada. Há seis anos dei início no meu canal do youtube falando sobre moda e beleza, depois de algum tempo ele começou a dar retorno. Me mudei para a Suiça e a partir disso tive mais oportunidades de fazer conteúdos diferenciados em moda, gastronomia, turismo e ficar mais conhecida nas redes sociais. Hoje posso dizer que sou completamente realizada tanto na vida pessoal como profissional”, afirma Jaqueline Sgaraboto, blogueira e youtuber.

Comunicar erros