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Nubank mostra evolução bancária

Nubank mostra evolução bancária

20/11/2015 00h47

Samir Mamud, responsável por atendimento aos clientes do Nubank. Foto: Maira Mainardi

Maira Mainardi
Victor Accioli
Yan Fernando

A frase de uma famosa música popular brasileira previa o futuro ao dizer que “nada será como antes”. A cada dia a sociedade e o mundo se renovam, e a prática da inovação é um dos atributos mais exaltados no meio do entretenimento, nas políticas públicas, nas indústrias e serviços e principalmente nas empresas privadas.

 O sistema bancário é um dos setores que mais investem neste quesito, sempre em busca de conquistar novos clientes e proporcionar excelência e eficiência em seus serviços utilizando a tecnologia como um atrativo.

 A startup Nubank, que surgiu recentemente no mercado, corre pela tangente por conta de suas soluções oferecidas, e seu formato de banco está indo além, sendo considerado por muitos um início de “evolução bancária”. Samir Mamud, um dos responsáveis pelo atendimento aos clientes da empresa, conta um pouco mais sobre as diretrizes do Nubank e os diferenciais de seus serviços prestados.

 Formado no curso de Comércio Exterior, ele demonstra orgulho de trabalhar na empresa: “Trabalhar no Nubank é simplesmente maravilhoso pois, hoje em dia, é difícil encontrar empresas que se preocupam não somente com o crescimento delas mesmas, mas também com o bem estar dos funcionários. O ambiente de trabalho é ótimo e me sinto motivado a cada dia mais”.

 Mamud se identifica com a política da nova tendência bancária: “É mais americanizada e, ao meu ponto de vista, é uma das melhores opções. Trabalhamos com hierarquia horizontal, ou seja, isso permite a nós funcionários desenvolvermos projetos, ter espaço pra expor nossas opiniões sem gerar qualquer tipo de constrangimento ou ressentimento dentro da empresa”.

 Samir conta, afinal, o porquê do Nubank ser considerado uma evolução para os bancos: “O nosso sistema acompanha as mudanças do mundo atual, onde tudo se faz via app. É um sistema 100% virtual, o que mostra uma evolução e modernização do sistema bancário”. E não para por aí. O banco não cobra anuidade e nem taxas: “o Nubank ganha dinheiro através do pequeno percentual quando o cliente realiza compra em um estabelecimento e quando o cliente opta for refinanciar sua fatura.  

Outros diferenciais do Nubank são enxergados no formato dos serviços prestados e no contato com os clientes: “Usamos canais 100% virtuais e com isso aplicamos a sustentabilidade. Além disso, os feedbacks que recebemos (dos clientes) são os melhores possíveis, pois usamos uma linguagem mais informal e eles sabem que estão falando com pessoas e não com máquinas, algo muito gratificante pra eles. Prezamos a transparência, tanto do que somos quanto na maneira de explicarmos possíveis dúvidas ou problemas”, diz Samir.

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