Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Marketing Digital é carreira promissora

Marketing Digital é carreira promissora

Área possui mercado aquecido e é carente de profissionais

01/12/2014 10h50 - última modificação 06/08/2015 21h11

Eduarda Czelusniak, analista de mídias digitais na agência Propagare Marketing Digital

Camila Alfano

 Com o crescimento das mídias digitais, o profissional consultor e/ou analista de marketing digital é cada vez mais requisitado, não somente nas grandes empresas como também em agências e pequenos negócios que querem atuar na internet com um custo acessível. Por se tratar de uma área relativamente recente, o profissional de marketing digital torna-se fundamental para orientar as decisões de estruturação e investimento nesta área.

As principais atividades de um profissional do marketing digital são: produção de conteúdo (blog e facebook), Gestão de Redes Sociais, SEO (otimização para ferramentas de busca), Links Patrocinados (tráfego pago), E-mail Marketing, mensuração de resultados, entre outros.

Eduarda Czelusniak é analista de mídias digitais na agência Propagare Marketing Digital desde 2011, ela entrou como estagiaria e em cinco meses teve sua efetivação. “Quando eu comecei, não sabia nada, nos requisitos da vaga estava: conhecer o Google adwords e analytics - e pensei: o que é isso?, - entrei na internet para entender o que era e entendi menos ainda. No final, gostaram de mim e fui contratada sem ter noção nenhuma.”

Em um mercado aquecido e carente de profissionais, seguir carreira em marketing digital é uma ótima opção, pois o salário é atrativo e cada vez mais surgem oportunidades. Mesmo com um mercado que cresce bem e perspectivas animadoras, é grande a carência de profissionais realmente especializados em marketing digital no Brasil, o que torna a carreira nessa área ainda mais atrativa.

Para Eduarda, a carreira é bastante imprevisível, mas acredita que continua sendo promissora. Desde 2011 ela percebeu muitas mudanças no mercado do Marketing Digital com o aumento da relevância desse setor dentro das empresas, muitas organizações procuram profissionais qualificados para que a página fique mais profissional.

Ainda assim, há um pouco de preconceito devido à falta de conhecimento da profissão, as pessoas acham que qualquer um pode gerenciar uma página ou anunciar no facebook, acreditam que seja algo muito simples e sem segredos, e aí que está o erro, nessas ferramentas existem várias vertentes, poréns e ações que só quem estuda e vive isso no dia a dia consegue executar.

Comunicar erros