Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Jovens que trabalham em diferentes áreas de sua formação

Jovens que trabalham em diferentes áreas de sua formação

Mesmo com falta de apoio da família, engenheiros atuam no RH de multinacional

28/10/2016 23h05

German Arciniegas e José Calos Fetucci felizes em seu trabalho

Izabela Fernandes
Swany Falcão
Foto: Swany Falcão

 Grande parte dos estudantes brasileiros não exerce a profissão de sua área de formação, e tem sido cada vez mais comum ver jovens trabalhando em setores diferentes de seu curso de formação e isso pode acontecer por diversos motivos. Pode ser por terem entrado em um curso que não tinham interesse, que só fizeram por influência dos pais ou por terem descoberto durante o curso, uma afinidade com outra área de atuação.

Foi isso que aconteceu com José Carlos Festucci formado em Engenharia de Alimentos e com German Arciniegas formado em Engenharia Elétrica na Colômbia, mas que hoje trabalham no RH da Votorantim. Ambos já estavam atuando na área de RH em outras empresas.

Durante a faculdade, José Carlos sabia que não queria atuar em engenharia depois de formado. Quando começou a buscar estágio ele procurou um na área de RH e com essa escolha ele teve que lidar com a falta de apoio de seus pais e com as dúvidas de mudar de área, mas não se arrependeu e até hoje colhe bons frutos dessa decisão.

German se formou na Colômbia e trabalhou desde multinacionais até agências de Comunicação e durante esse tempo, amadureceu seu desejo de ficar na área de RH e não considera mais a possibilidade de voltar para a engenharia, pois percebeu que o mercado para o RH é mais amplo e tem mais em comum com sua personalidade.

 É comum os jovens que escolhem abrir mão de sua área de formação, enfrentarem dúvidas e até a falta de apoio da família. Por isso, é fundamental que ao escolher seguir este novo caminho, que o jovem tenha certeza de sua escolha e esteja preparado para as dificuldades e incertezas que virão.

 

 

 

Comunicar erros