Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Jovens começam a empreender ainda na universidade

Jovens começam a empreender ainda na universidade

Aluna de Jornalismo, de 20 anos, já tem seu próprio negócio

06/09/2017 23h08

Bárbara Cabral – Sócia da Agência Palandi

Beatriz Gomes
Daniel Caetano
Foto: Beatriz Gomes

O desejo de empreender se inicia cada vez mais cedo na vida de universitários, pois esse é um momento de máxima criatividade, em que eles estão aprendendo coisas novas e colocando-as em prática por meio de projetos inovadores e rentáveis. 

 Bárbara Cabral, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, é um exemplo de jovem empreendedora. Aos 20 anos, ela é sócia da Agência Palandi e busca diariamente se destacar em um mercado tão competitivo: “Eu sempre tive o foco de ir longe, de me testar cada dia mais, de superar os meus limites. A minha vontade de empreender começou desde cedo, de ter o meu próprio negócio, só que eu não imaginei que isso ia acontecer tão rápido”.

 O jovem que se aventura em abrir ou adquirir um negócio sabe que é preciso enfrentar desafios para alcançar os objetivos, mas com um planejamento estratégico, é possível conseguir bons resultados. Alguns fatores são fundamentais para alcançar as metas propostas, como planejamento, pesquisa, saber administrar, ter criatividade e acima de tudo ter muita força de vontade, pois essa é a base de sucesso para tudo.

 Muitos afirmam não ter idade para empreender, no entanto na universidade é um bom momento para iniciar um negócio. De acordo com Bárbara Cabral os jovens que tem o desejo de empreender devem correr atrás dos seus sonhos, devem se arriscar, mesmo que as vezes dê vontade de desistir, se é realmente isso que eles querem, devem se manter firmes. Para ela, os três primeiros meses são os mais difíceis, mas é fundamental ser perseverante, se planejar e colocar metas.

 Uma pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) aponta que as jovens brasileiras são as que mais têm intenção de se tornar empreendedoras, 62,6% das brasileiras entre 25 e 35 anos desejam abrir um próprio negócio nos próximos anos. 

Comunicar erros


X