Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Intercâmbio: Metodista recebe alunos estrangeiros

Intercâmbio: Metodista recebe alunos estrangeiros

A Universidade promove a interação com instituições estrangeiras

25/09/2014 18h48

Mario Martínez, Pablo Delgado e Javier Gonzalez estão cursando um semestre de Administração

Karla Pereira
Beatriz Rocha

A Universidade Metodista de São Paulo através de acordos internacionais possibilita o intercâmbio de alunos entre diferentes países. Nesse semestre está recebendo alunos da Espanha, que querem aprender uma nova língua e conhecer uma cultura diferente.

Mario Martínez, Pablo Delgado e Javier Gonzalez estão cursando um semestre de Administração de Empresas onde se sentiram muito acolhidos, principalmente pelo Departamento de Relações Internacionais da Metodista, e declararam que a aprendizagem local é mais lenta do que na Europa.

Dentre muitas opções oferecidas, escolheram o Brasil porque queriam conhecer o país que está se destacando no cenário mundial. Segundo Javier a maior dificuldade encontrada no Brasil é a distância entre as cidades, “queremos conhecer outros lugares, mas temos dificuldade devido à enorme distância. Temos que utilizar muitos meios de transporte”.

Apesar da distância e da saudade da família e dos amigos, aqui encontraram novas pessoas que se mostraram dispostas a ajudá-los nessa nova experiência. “Sentimos muita falta da família e dos amigos, mas o brasileiro é muito receptivo e estão nos ajudando e dando o suporte necessário”, disse Pablo.

A busca por intercâmbio está cada vez maior, pois aproxima culturas e traz conhecimento tanto no âmbito pessoal quanto no acadêmico e profissional.

A Universidade Metodista mantém os projetos de internacionalização a fim de capacitar os seus alunos e gerar interação com universidades estrangeiras. Segundo Mario, “o intercâmbio possibilita a troca de conhecimento ao redor do mundo. Todo jovem deveria ter a oportunidade de viver essa experiência”.


Comunicar erros