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Google AdWords: uma poderosa ferramenta de comunicação

Investir no Google faz parte de um processo estratégico para a marca

30/10/2015 00h20

Éric Masredon, especialista em Google AdWords. Arquivo Pessoal

Danilo Paolini
Ricardo Chiorino

É notável o poder da internet para a comunicação nos últimos anos. Presente no mundo inteiro e com a facilidade de acesso até mesmo em um simples celular, a rede mundial chegou ao incrível número de 3 bilhões de acessos diários, segundo levantamento feito pela ONU em 2014. O que mais impressiona é que a maioria das pessoas utilizam a internet para fazer buscas, é aí que surge a oportunidade de comunicação para divulgação das empresas, marcas e campanhas.

Criado em 1998, o Google é uma empresa multinacional americana de serviços online que domina o sistema de buscas pela internet no mundo inteiro. Com milhares de páginas de respostas em seu site, a empresa chega a alcançar 95% de internautas que estão buscando algum serviço pela rede.

Em 2000, o Google lançou um novo sistema que foi considerado por eles “a inovação de anúncios de ativação on-line”, o Google Adwords, criado no intuito de disponibilizar um valioso espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços em destaque nas primeiras páginas, dando maior visibilidade.

Hoje, o Google AdWords é o sistema de links patrocinados mais conhecido e difundido na internet. Desde o seu surgimento, esses links passaram por inúmeras melhorias, relacionadas principalmente com seu motor interno, no intuito de tornar as buscas mais segmentadas.

“Basicamente o anunciante define seu anúncio, que será acionado pelas palavras-chave que ele próprio define também. Depois de pronta, a publicação  passa por análise instantânea para ver se não infringe nenhuma política do Google, que preza por uma boa experiência para quem faz as pesquisas. Caso o anunciante tenha, por exemplo, um anúncio abusivo, com falsas promessas, conteúdo erótico ou que promova produtos nocivos à saúde ou ainda que possam trazer riscos à segurança das pessoas, ele é suspenso e o anunciante pode ter a conta bloqueada e nunca mais anunciar no Google”, comenta Éric Masredon, especialista em Google AdWords.

Com isso, a importância de uma boa segmentação é fundamental para o posicionamento de um anúncio, pois assim é definido o quanto você oferta pagar pelo clique recebido, e o índice de qualidade aumenta. Éric ressalta que a segmentação é o ponto chave para o anunciante ganhar destaque na rede. “Quanto mais segmentado, mais atrativo o teu anúncio fica para seu público-alvo, atraindo cliques relevantes, de pessoas com interesses específicos e evitando aparecimentos desnecessários em pesquisas abrangentes”, completa.

Em tempos de modernidade e conforto, é essencial que as empreses utilizem ferramentas como o Google AdWords para alavancar sua visibilidade no mercado, conquistando assim maior número de vendas e de conhecimento para o público. “Com certeza, as empresas que utilizam ferramentas para ganhar destaque em sites de buscas têm um grande diferencial e já começam com muitos passos à frente dos seus concorrentes”, finaliza Éric.

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