Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Futuros executivos de sucesso

Futuros executivos de sucesso

Saiba o que é o programa de trainee e conheça as oportunidades que ele oferece

28/10/2016 23h46

Guilherme Bertemes , trainee da Tetra Pak

Rafaella Vaccari
Geovana Monteiro
Foto: Stella Fressa

Ocupar uma vaga no mercado de trabalho requer não só uma boa formação, mas também experiências profissionais que agreguem valor ao currículo. Para isso, buscar uma oportunidade de desenvolver a carreira é essencial, como por exemplo, os processos seletivos de trainee. 

O trainee é um programa de desenvolvimento estruturado de forma que, em um curto espaço de tempo, o profissional esteja capacitado para assumir um cargo de liderança. Dentro dele, são oferecidas práticas diversas visando o avanço profissional, tais como treinamentos técnicos e comportamentais, job rotation, coaching e mentoring, networking e mobilidade nacional e internacional.

Guilherme Bertemes que iniciou há um mês na Tetra Pak – empresa multinacional que fabrica embalagens cartonadas e oferece soluções de processamento e envase – comenta: “o Programa de Trainee da Tetra Pak tem uma estrutura totalmente diferenciada de programas tradicionais. Primeiramente não temos um treinamento engessado, no qual se cumpre uma certa carga horária e depois iniciam-se as atividades. Durante o programa, temos a oportunidade de ter treinamentos, visitas a fábricas, reuniões com clientes, atividades hands on, tudo ao mesmo tempo. O ganho de aprendizado, portanto, é extremamente maior, pois todas as informações se conectam e é muito mais fácil de absorver e sintetizar”.

O programa de trainee já é bastante usado no exterior e as empresas, principalmente as multinacionais, o estão aplicando cada vez mais no Brasil. A proposta é estratégica e deve continuar em constante crescimento, já que o programa é fundamental no novo modelo corporativo que está se propagando em todo o mundo.

 

 

Comunicar erros