Food Trucks comanda o mercado gastronômico brasileiro
01/10/2015 23h04
Isabelle Carvalho
Em meio a novas tendências, o Food Truck chegou no Brasil para surpreender o público brasileiro. Eles são caminhões que vendem comidas com qualidade semelhante a de um restaurante de alto padrão de São Paulo.
Agora todos podem encontrar este alto nível gastronômico na versão móvel, que atendem as pessoas que buscam por novidades e desejam sair do padrão de irem até restaurantes, que são ambientes fechados.
Com essa novidade no mercado brasileiro também surgiram os organizadores de eventos gastronômicos com trucks, bikes, e barracas para quem não tem condições no momento em investir no seu veículo. A cada final de semana surge um evento com pratos diferenciados e programações culturais para todos os estilos de público.
O organizador de eventos Felipe Nascimento, 28 anos, estudante em pós graduação de Marketing, está há alguns meses no mercado de eventos gastronômicos e teve a ideia para entrar neste ramo quando foi até um evento semelhante ao que faz hoje.
Da ideia inicial originou-se “O Encontro dos Food Trucks”, que hoje reúne o melhor da gastronomia móvel de São Paulo no ABC Paulista. Felipe tem como meta alcançar um espaço amplo para implementar o Food Park, espaço fixo com trucks, e sua visão é oferecer conforto e comodidade a todos que frequentarem.
Os eventos foram bem aceitos pela população e crescem a cada dia no estado de São Paulo. Muitos chefs sobrevivem do seu próprio empreendimento móvel, alguns trucks são exemplos padrões do retorno de público e do sucesso que fazem nas redes sociais, pois eles investem alto nas receitas e na imagem para obterem esse retorno. Para entrar neste nesse ramo de food trucks o investimento é entre R$ 30 mil a R$ 200 mil reais.