Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Empresas online crescem no País e geram empregos

Empresas online crescem no País e geram empregos

A crise financeira não parece ser um problema para esse setor

12/12/2016 18h09

Ana Caroline Teixeira
Yolanda Matos

O mercado de e-commerce no Brasil vem crescendo ano após ano e apesar do difícil cenário econômico que o país enfrenta, isso parece não ser um empecilho para este setor. Vem sendo também um dos principais meios que está gerando emprego no país, fazendo com que além de proporcionar a abertura de um negócio próprio online, gera também muitos outros cargos.

Uma empresa do ramo que cresceu muito, obteve sucesso e gerou muitos empregos durante em um curto período, foi a Netshoes, um e-commerce voltado para o setor varejista esportivo. Para a head da Central de Relacionamentos da empresa, Juliana Pires: “as reclamações postadas na internet possuem um anseio do usuário de serem respondidas rapidamente. O importante é ter um posicionamento, nem que seja o de que a empresa está checando e vai entrar em contato o mais rápido possível, gerando sentimento de acolhimento. O importante é que a Central de Relacionamento esteja alinhada com as políticas, uso e tendências para poder interagir com todos.”

Com essa declaração podemos analisar que além da grande demanda dos clientes desejando entrar em contato com a empresa, precisa-se também de uma boa comunicação para que a cultura organizacional seja seguida, oferecendo cada vez mais vagas para que novos colaboradores possam juntar-se à empresa.

 

 

Comunicar erros