Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Desafios de procurar Estágios

Desafios de procurar Estágios

A grande procura de jovens em encontrar um bom estágio na sua área de trabalho

08/12/2016 20h06

Beatriz Araujo, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda

 Danilo Silva

Quando se cursa o ensino superior, além de buscar uma especialidade sobre a área em que deseja atuar através da faculdade e palestras, os Universitários são pressionados em buscar também um estágio para pôr em prática tudo o que aprende nos estudos. O estágio tem sua importância para que profissionais da área, por um período, possa colocar em prática e se habilitar a exercer bem a sua profissão.

 Por ocupar o cargo de estagiários, muitos chefes acabam subestimando a capacidade de seus funcionários e isso é colocado como um desafio vivido por Beatriz Araújo Mod, 19 anos e estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista em São Paulo que diz: “A maior dificuldade é que muitas vezes os que estão a cima de nós  acham que, como temos pouca experiência, eles só podem passar tarefas muito fáceis e sem envolver grandes desafios, o que torna, depois de um tempo, o trabalho monótono e muitas vezes chato”.

 Questionado em relação ao tempo de horas trabalhadas, Beatriz diz: “As horas de trabalho dos estagiários são boas, até porque temos muitas coisas da faculdade para fazer, se tivéssemos que ficar mais tempo trabalhando não conseguiríamos estudar e nos dedicar mais que o suficiente na faculdade”. Indagada se achava que o salário era justo em relação ao trabalho que exercia, Beatriz disse que: “Depende muito do local de trabalho, tenho alguns amigos que recebem muito bem e outros que nem tanto. A maioria dos estagiários usa o salário para pagar a faculdade e muitas vezes o que ganham não é suficiente para a mensalidade de boas faculdades. Nas empresas por onde passei acredito que os salários eram medianos, não era um valor exorbitante mas atendia as expectativas mas tenho uma amiga que cuida sozinha de uma redatora e recebe menos do que a metade de um salário mínimo, nesse caso acho bem injusto.”

 Muitos jovens acabam decidindo se aquela é realmente a área que deseja seguir por meio dos estágios, porque embora a faculdade seja um preparativo para o mercado de trabalho, só quando você faz aquilo que estuda, conclui e tem a certeza absoluta que aquela área de trabalho é de verdade a melhor a ser seguida.

 

Comunicar erros