Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Como o velho pode se tornar novo em tempos de crise

Como o velho pode se tornar novo em tempos de crise

Brechós online são uma tendência que atende a requisitos da modernidade

28/09/2017 01h41

os brechós beneficiam tanto quem compra quanto quem vende

Geovanna Cristina
Victória Soufia
Foto: Banco de imagens

 Os famosos brechós são lojas que vendem artigos, principalmente de roupas e acessórios, que já foram utilizados. Eles se encaixam perfeitamente em um assunto comum entre os internautas e que tem se tornado requisito na hora de fazer uma compra: o consumo sustentável, que nada mais é que um conjunto de práticas que visa diminuir ou mesmo eliminar impactos no meio ambiente quando se trata de adquirir um produto.

Em meio à crise que vem devastando a economia nos últimos tempos, o mercado de brechós online chegou como tendência e está crescendo cada vez mais entre os usuários de e-commerce.

O grande sucesso dos brechós se dá através da igualdade de benefícios que existe tanto para quem vende, gerando uma renda extra a partir de um desapego, quanto para quem compra, que adquire um produto desejado por preços bem mais acessíveis. 

"O maior propósito de ter um brechó foi me recolocar no mercado de alguma forma e com o tempo fui descobrindo algo muito prazeroso de se fazer", relata Katia Junqueira, que administra seu brechó há um ano. Ela conta que garimpa peças entre amigas ou mesmo outras lojas de artigos usados e complementa, "ter uma loja online é uma tendência para economia, facilidade de escolha e preço, por não ter gasto com aluguel e outras coisas mais".

 

Comunicar erros