Chamar atenção para o negócio é uma estratégia
13/09/2017 20h29
Sophia Bergh Xavier da Silva
Foto: arquivo pessoal
Muitas são as perguntas feitas pelas empresas quando o assunto é ganhar visibilidade em meio a um mercado com tanta concorrência, sendo grande parte dela da comunicação digital, e ainda competir com serviços de qualidade e preços acessíveis. Somos bombardeados com diversas informações em vários meios de comunicação e como tirar proveito de tudo isso para o seu negócio independentemente da área de atuação?
Este é o cenário perfeito para a assessoria de imprensa, área da comunicação que faz a ponte entre seu cliente e os grandes veículos. O assessorado (que pode ser tanto empresa quanto pessoa física) fortalece sua imagem ganhando visibilidade, transmitindo aquilo que quer passar aos seus clientes.
Para a assessora de imprensa Syndi Siqueira, jornalista, que vem trabalhando na área há mais de três anos: “É uma área bem requisitada, principalmente para quem quer ter visibilidade no seu negócio, no que você faz. Acredito que tenha possibilidade de crescimento, pois a internet facilitou muito a divulgação de especialistas, trabalhos e pessoas”.
O ramo médico é um que faz a utilização destes serviços. Para ter um maior alcance entre pacientes, os médicos optam por contratar uma assessoria de imprensa para divulgar seus conhecimentos, através de entrevistas em programas de tv, jornais, rádios e internet. Quando questionada se a demanda desses profissionais é alta, Syndi diz: “A concorrência é grande em todas as áreas, então quanto mais visíveis estão, mais conhecidos ficam”.
É uma profissão que demanda pesquisa de campo, conhecimento dos públicos, ter contatos com os meios de comunicação, e também determinação para conseguir maiores resultados para o assessorado. Questionada sobre a característica que não pode faltar em um assessor de imprensa, Syndi ressalta: “Jogo de cintura, esforço e não desistir com os “nãos” que irá receber”.