Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Brasileiros investem em imóveis no exterior

Brasileiros investem em imóveis no exterior

Este tipo de aplicação tem crescido nos últimos anos

21/09/2017 00h05 - última modificação 21/09/2017 00h01

Imóvel à venda em Orlando

Fernanda Duran
Larissa Silva
Foto: divulgação

 

Nos últimos anos, a instabilidade econômica tem feito brasileiros expandirem seus horizontes quando falamos sobre investimento. Se antes era difícil adquirir um imóvel fora do Brasil, hoje é a solução quando comparado em termos de custo x benefício a um imóvel no país.

A compra de imóveis no exterior, seja para investimento ou férias, tem despertado cada vez mais interesse nos brasileiros, por conta da crise interna; dos preços totalmente inacessíveis e das opções de pagamentos absurdas. Entre 2007 e 2015 houve um salto de 201% no valor aplicado nessa operação, de acordo com o Banco Central.

Segundo o site “Resumo Imobiliário”, no ano de 2014, investidores brasileiros representaram 6% das vendas realizadas na Flórida para os estrangeiros não residentes, e aportaram naquele país uma cifra de U$ 2,7 bilhões, correspondendo a 6.700 imóveis vendidos. O que antes era visto como impossível, hoje é um dos caminhos mais procurados pelos brasileiros quando pensam em segurança, conforto, tranquilidade e lazer.

“Hoje, é muito comum receber clientes procurando imóveis no exterior após uma viagem aos Estados Unidos. Nós sempre mostramos uma comparação de valores entre uma casa no Brasil e uma em Orlando, por exemplo. Com R$ 800 mil em São Caetano do Sul, você compra um apartamento de 110m² com três dormitórios, duas vagas de garagem e lazer completo. Já em Orlando, temos opções de casas ou apartamentos com 150m² com três ou quatro suítes em condomínios fechados com toda a segurança, duas vagas de garagem, a cinco minutos dos parques da Disney, outlets, shoppings, supermercados e com um detalhe, a casa vem completa. E o melhor, tudo isso por R$ 650 mil reais.”, afirma Claudio Tardoque, proprietário da imobiliária Camaro Imóveis.

 

 

Comunicar erros