Brasileiros buscam novas escolhas nas suas viagens
27/09/2017 22h26
Bárbara Francelino
Beatriz Costa
Foto: Arquivo TI Comunicações
Independente da economia, ou até por conta dela, os brasileiros sempre arrumam um jeito para viajar. O turismo é um setor crescente e cada vez mais pessoas procuram cursos relacionados a serviços, como gestão de turismo e hotelaria. Com o crescimento da área, também aumentaram o número de agências e profissionais na área.
Tatiana Isler, que trabalhou como relações públicas na empresa Queensberry viagens, uma das mais renomadas operadoras de turismo no país, se apaixonou pelo turismo. Quando saiu da Queensberry ela abriu sua própria agencia, a “TI Comunicações”, que no início atendia somente a área de comunicação, contando apenas com uma pequena equipe.
“Depois de algumas viagens, me apaixonei pela África do Sul, busquei contatos e especialistas na área e hoje a TI Comunicações é também a South African Tourism em parceria com SAA (South African Airways), agência representante do turismo na África do Sul”, diz Tatiana. Os funcionários especializados em turismo promovem viagens tanto para jornalistas, para divulgarem o turismo e retirar aquela imagem que a África é um país pobre e com baixa renda, como também para casais e famílias.
A empresa atende também clientes como Hotel Corinthia Lisboa, Sabi Sabi e Belta (associação brasileira de agências de intercâmbio). “A TI tem crescido bastante e tem proporcionado um crescimento gigante em turismo para África do Sul, a meta do escritório é aumentar o número de visitantes brasileiros. Este ano, o aumento foi de 176% em comparação a 2016”, conta Fabiana Magalhães, funcionaria da TI Comunicações.
Turismo é uma área que sempre estará em alta, seja pelos destinos nacionais ou internacionais, tanto a lazer quanto a trabalho ou estudo. O intercâmbio, por exemplo, é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento e aprender sobre novas culturas.