Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Blogger: A profissão da nova geração

Blogger: A profissão da nova geração

É um modismo. Porém, vale a pena investir nesse mercado?

07/10/2016 23h33

Jéssica, a blogueira de 25 anos que ama moda e o universo da beleza.

Bárbara Caleffo
Vanessa Bortolosso
Foto: arquivo pessoal 

A partir de 1997, surgiram os primeiros “weblogs”, que hoje são conhecidos como “blogs”. Agora, no século XXI podemos ter mais noção do que é e como vem crescendo essa ideia. São vários tipos de blogs falando de inúmeros assuntos diferentes como séries, moda, maquiagem, festas, DIY (Do It Yourself), dicas para viagens e tudo que se pode imaginar. Não é diferente com os youtubers que expressam esses temas por meio de vídeos.

Com essa tecnologia toda que vem surgindo, a internet realmente é algo muito simples para se conectar e transmitir ideias pra qualquer lugar do mundo. Para Jéssica Fioravante, 25 anos, dona do blog Jess Fioravante “o mercado está muito mudado e acho que a tendência pros próximos anos é essa área da internet e de bloggers crescer ainda mais”.

Mas pra você que acha que é fácil essa nova tendência, ser blogueira também exige desafios. Jéssica é apaixonada por moda e beleza e teve a ideia de criar um blog para juntar as fotos de seus looks do Instagram com os vídeos do Youtube, tudo num só lugar. Um dos desafios é ter a criatividade de postar novos conteúdos e ter como diferencial, uma produção com qualidade.

“Não acho que as blogueiras têm que ter tudo de tudo, sabe? Que tem que incentivar o consumismo. Inclusive eu não sou assim, não estou toda hora comprando roupas novas. Daí o grande desafio também é montar um look diferente com peças que já tenho, sempre acrescentando um detalhe mais fashion, pra ficar um look diferente e atual”, finaliza Jéssica.

O que importa é fazer o que gosta não é? Ainda mais se for on-line!

Comunicar erros