Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / Au Pair permite o intercâmbio cultural e o crescimento pessoal

Au Pair permite o intercâmbio cultural e o crescimento pessoal

Benefícios do programa vão além do conhecimento de outro idioma

22/11/2017 22h18

Beatriz Abreu em uma das cidades que teve oportunidade de conhecer durante o programa

Gabrielle Dowalite
Foto: arquivo pessoal

 Você já ouviu falar de Au Pair? É um programa de intercâmbio cultural no qual uma pessoa passa a morar em outro país para atuar como babá para uma família e em troca recebe hospedagem gratuita em sua casa, um salário semanal e a oportunidade de aprimorar o idioma local.  

 O programa valoriza a troca cultural entre jovens adultos e famílias estrangeiras e é ideal para pessoas que possuem experiência com crianças e querem estudar um idioma. Um dos maiores benefícios é o fato de que o valor a ser investido no Au Pair é mais baixo em relação às outras modalidades existentes no mercado. Além disso, é possível guardar o dinheiro que foi obtido durante a permanência no país, já que a acomodação e grande parte da alimentação são fornecidas pela família hospedeira.

 Beatriz Abreu, 20 anos, está há seis meses trabalhando como Au Pair na cidade de Annapolis, Maryland, nos Estados Unidos, e afirma que além do crescimento profissional e da fluência adquirida em outra língua, há o crescimento pessoal.

 “É um recomeço. Eu cresci muito, aprendi a me virar sozinha, sem ter ninguém para me ajudar. Tudo é novo. Quando cheguei aqui até ir ao mercado era diferente. Qualquer coisa que você faça, por mais boba e cotidiana que seja, é legal e interessante”, afirma Beatriz.

 

Comunicar erros