Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / A tendência das caixas de assinatura

A tendência das caixas de assinatura

O modelo diferenciado de comércio cresce no Brasil

20/09/2017 23h39

Uma caixa de assinatura da Gluten Free Box

Isabela Martin
Victor Moreira
Foto: arquivo pessoal

Uma nova forma de consumo tem feito a cabeça de muitas pessoas nos últimos anos, e ganhado bastante força nos últimos meses: os clubes de assinatura. Trata-se de um plano de consumo mensal de produtos de diversos seguimentos, com valores variados e que são entregues em casa.

Esses clubes estão em alta e a prova disso é que o grande varejo tem investido no modelo. Existem caixas com maquiagem, alimentos, bebidas, produtos para animais de estimação, doces, bijuterias, roupas, livros e decoração. O novo tipo de venda tem tomado espaço em diversos outros mercados e dá a oportunidade do público conhecer novos produtos.

O assinante Renan Porto, estudante da UFABC, afirma que é fã das caixas de bebida: “Um amigo meu já assinava a wbeer, então já tinha uma ideia do que esperar, mas mesmo assim eu pesquisei bem e decidi assinar a caixa de cervejas e o clube wine, de vinhos, além de já ter assinado a de cosméticos GlamBox para minha namorada. Ela também gosta de clubes de assinatura e assina a GlutenFreeBox, que é de alimentos”.

Por ser um mercado novo, muitas pessoas ficam com receio de participar, porém Renan diz que superou as suas expectativas, e com isso ele se transformou em um divulgador para amigos que começaram também a utilizar o serviço. 

Comunicar erros