Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Carreiras e Tendências / A jovem revolução que pretende mudar a Relações Públicas

A jovem revolução que pretende mudar a Relações Públicas

Preocupados com o rumo da profissão, jovens realizam diversas ações no Brasil

20/11/2015 00h20

O grupo com Margarida Kunsch, grande ícone das Relações Públicas. Foto: Arquivo pessoal

Camila Vitor
Janaína Rodrigues

 Amanda, Ariane, Guilherme e Pedro. Estes são jovens RPs brasileiros que estão iniciando uma transformação nacional do que se é e de como se faz Relações Públicas. Com o desejo de dar um up e revolucionar a profissão no país, são idealizadores de inúmeros projetos com alunos, profissionais e professores da área.

Inspirados e preocupados primeiro em deixar claro o que é um relações públicas, a “Todo Mundo Precisa de um RP”, criada pelos quatro jovens,resolveu também preocupar-se com a troca de experiências daqueles que já são profissionais com alunos, que são o futuro da comunicação.

Tornando os profissionais que são referência na profissão próximos de estudantes e vestibulandos, o coletivo de RP estimula o cenário e o crescimento das Relações Públicas no Brasil, que comemorou 100 anos em 2014.

Buscando a valorização profissional, despertando nas marcas e organizações respeito e necessidade de comunicação e mostrando suas vantagens,  os idealizadores do coletivo também acreditam na nova geração de estudantes e veem neles a oportunidade de difundir ainda mais a revolução da área, através de ações específicas de envolvimento.

Dentre as ações estão as Imersões RP e a RP Week que acontecem em várias capitais brasileiras e seu objetivo é lançar os interessados num mergulho profundo no universo da atividade, com workshops, visitas a diversas agências e troca de experiências.

A RP Week ocorre uma vez por ano, reúne grandes nomes da profissão no Brasil, alunos de diversos estados e professores com o mesmo objetivo: tornar as experiências de relações públicas e conhecimentos em comunicação uma presença real na vida de estudantes, a fim de que possam se empenhar cada vez mais para a valorização da profissão.

Segundo Amanda Mayumi Takassiki, da equipe Todo Mundo Precisa de Um RP, “estamos migrando os movimentos da internet para o mundo off-line. Com palestras, encontros e workshops, a RP Week é a grande prova de que estamos dando um grande passo para o futuro das relações públicas”.

O grupo em 2016 lançará a RP School, uma nova forma de pensar, ser e fazer relações públicas, que promete arrastar e atrair ainda mais pessoas para a profissão.

Comunicar erros