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A importância de um excelente atendimento

Profissões que se tornam um diferencial na hora da satisfação do cliente

19/11/2015 22h55

Ricardo Rodrigues, garçom do L’ Entrecôte de Paris. Foto: Arquivo pessoal

Paula Akemi Yoshizuka

Nos dias atuais existem diversas profissões. As tradicionais que não mudam como advogado, engenheiro e médico e até mesmo as que surgiram agora como digital influencer, como são denominadas as famosas blogueiras. Mas algumas têm sua existência há anos e não são tão valorizadas como deveriam, como é o caso dos vendedores, atendentes, garçons, balconistas e recepcionistas.

Estas profissões são fundamentais para diversos ramos do mercado, e um profissional excelente nessa área faz total diferença no quesito satisfação do cliente. Carreiras como essas merecem total respeito e admiração pois não é tarefa fácil agradar ao ser humano seja em uma compra, no bom atendimento, ou até mesmo uma pessoa que está apenas olhando e acaba comprando graças ao atendente.

Ricardo Rodrigues, garçom de um renomado restaurante francês em São Paulo conhecido como L’Entrecôte de Paris, trabalhou também servindo os grandes diretores e o presidente do Banco Itaú, e dá dicas para um bom atendimento e a satisfação do cliente. A excelência no atendimento está em fazer uma analise rápida do cliente, sobre quais são seus desejos e mostrar a ele que sua compra não está sendo um gasto, mas sim um bem adquirido seja em qual ramo for.

Ele nos relata que a diferença no bom atendimento está no intuito de você fidelizar o cliente, pois dessa maneira você não ganha só cliente momentaneamente, mas ele irá retornar várias vezes, e ainda terá grandes chances de trazer outras pessoas, o que nos remete que você fidelize mais clientes, ou seja não existe grandes truques para se tornar um bom atendente basta que você respeite os limites do cliente, e veja realmente aquilo que ele quer.

Nas profissões que atendem o público isso se torna algo fundamental, assim como em relações públicas, onde devemos captar o que nosso cliente deseja para fazer um planejamento. O cliente sempre deve ser atendido da melhor maneira possível, um atendimento de qualidade é fundamental em todos os sentidos seja como satisfação do cliente ou própria em ter um cliente satisfeito. Um bom atendimento desencadeia diversas situações positivas e que reflete num todo, tornando sua profissão agradável e reconhecida pelos próprios clientes.

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