Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RH Energia / Notícias / Conheça o NerdLab: Parceria entre a Petrobras e Jovem Nerd

Conheça o NerdLab: Parceria entre a Petrobras e Jovem Nerd

31/07/2014 12h35 - última modificação 11/08/2014 19h28

Na edição da Campus Party Brasil 2013,  um dos maiores evento de inovação, tecnologia, ciência, cultura e entretenimento digital do mundo, a Petrobras e o site de entretenimento Jovem Nerd firmaram uma parceria para construir o NerdLab, um espaço para entrevistar diversos profissionais da Petrobras e revelar mais sobre o funcionamento da empresa e o grande mundo do petróleo.

Durante a semana do evento, foram marcados os seguintes encontros no NerdLab:

  • O Fabuloso Mundo do Petróleo - com Josué Maia, engenheiro e professor da Universidade Petrobras. Foi explicado mais sobre a formação, usos e o futuro do petróleo, as plataformas de exploração e tecnologias de extração usadas em locais de difícil acesso.  
  • A Fantástica Fábrica de Combustíveis - com Rogério Gonçalves, engenheiro mecânico especializado em motores e combustíveis. Contou sobre a destilação do petróleo, seu uso nos diferentes tipos de combustíveis e motores e as futuras tecnologias para este setor e o automobilismo. 
  • Com Quanto Bits se faz um Super Computador? - com Leonardo Magela e João Olavo Vasconcelos, engenheiro de software e analista de sistemas, respectivamente. Ambos contaram sobre o super computador da Petrobras, abordaram assuntos de robótica e programação.
  • Sem Animação Não Há Solução - com César Coelho e Julian Coate, ambos trabalham com animação digital e explicaram a grande importância desta ferramenta para a Petrobras. Além disso, deram um panorama sobre mercado de animação no Brasil.

Todas as conversas são bem descontraídas e muito interessantes, ótimas para quem quer conhecer mais sobre a Petrobras e trabalhar no setor de petróleo e gás futuramente. Um resumo de cada entrevista pode ser visualizado em vídeo e o áudio completo pode ser baixado no seguinte link: NerdLab. 
 
Jovem Nerd

Campus Party

Comunicar erros