Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Relações Públicas / Notícias / Ex-aluna de RP assume o Marketing da BCD Travel Brasil

Ex-aluna de RP assume o Marketing da BCD Travel Brasil

12/06/2019 16h55 - última modificação 12/06/2019 17h02

Fernanda Testa iniciou e se consolidou na indústria do turismo (Foto Arquivo Pessoal)

Atuando em 109 países, a unidade Brasil da BCD Travel acaba de trazer para a Gerência de Marketing a profissional Fernanda Testa, ex-aluna de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, formada em 2012. Desde os tempos de faculdade Fernanda se encaminhou para a área do turismo e chega agora a uma das maiores operadoras globais na área, uma TMC (Travel Management Company), que tem como foco viagens corporativas.

“Meu papel será ajudar a consolidar a BCD Travel como empresa referência no Brasil, atrelando três pilares principais: parceria com clientes, simplicidade e inovação em programas de viagens a negócios”, afirma ela, que está há mais de oito anos no segmento de marketing e na indústria de viagens e atribui o crescimento profissional à boa base escolar.

“A vivência do dia a dia traz ensinamentos únicos, mas ter embasamento acadêmico e, principalmente, a troca de experiências com colegas de profissão é primordial e um ótimo benchmarking”, destaca. Depois da Metodista, Fernanda seguiu a formação cursando uma especialização em eventos, MBA em Marketing e também Business Administration em Barcelona, na Espanha.

Aos 29 anos, ela aconselha aos iniciantes não desconsiderar a importância de ter outros idiomas. “Pode parecer chato, mais uma obrigação em meio a tantos afazeres, mas falar outros idiomas é importantíssimo para o desenvolvimento da carreira”, afirma.

JUCA

Da época da Metodista, Fernanda Testa diz se lembrar com mais ênfase dos últimos semestres, quando é necessário conciliar necessidades pessoais, atividades profissionais e demandas acadêmicas: “Faculdade, TCC, estágio, família, amigos e, claro, Juca!”, exclamou sobre os Jogos Universitários de Comunicação e Artes.

A nova gerente de Marketing da BCD Travel iniciou a carreira como estagiária em agência de turismo corporativo no departamento de Comunicação e Marketing. Após oito anos, saiu como coordenadora de Marketing para assumir novo desafio na mesma área em uma companhia aérea, onde trabalhou durante seis meses, até passar na seleção BCD Travel Brasil.

“Minha expectativa é crescer profissionalmente e pessoalmente, lidando com novos desafios, aprendendo coisas novas e desenvolvendo novas habilidades”, diz Fernanda, que define a unidade brasileira da BCD Travel como uma empresa já consolidada no mercado, mas ainda com potencial de crescimento. Criado em 2006, o grupo mundial encerrou 2018 com vendas de US$ 27,1 bilhões.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
PUBLICAÇÕES

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X