Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Relações Públicas / Notícias / Ex-aluna de Relações Públicas é aprovada em primeiro lugar como docente de ensino técnico

Ex-aluna de Relações Públicas é aprovada em primeiro lugar como docente de ensino técnico

Adrielle Peres Ayres passou no processo simplificado de duas escolas

15/06/2018 14h50 - última modificação 15/06/2018 15h21

Uma formação universitária que une teoria e prática prepara os alunos para atuação imediata no mercado, além de despertar talentos e potencialidades. Formada em 2012 no curso de Relações Públicas da Universidade Metodista, Adrielle Peres Ayres, de 27 anos, descobriu o desejo de se tornar docente. Neste ano, foi aprovada no processo seletivo de docência de duas escolas: em 1º lugar na ETEC de São Paulo e em 2º na ETEC de São Mateus.

De acordo com Adrielle, a aprovação veio em processo simplificado, que seleciona docentes temporários, mas abre a oportunidade para docência regular. “A disciplina para a qual fui aprovada, nos dois casos, foi a de Administração em Marketing, relacionada no catálogo de requisitos de titulação à área de Comunicação Social (RP) também, na qual sou habilitada”, comenta.

Por meio das atividades propostas dentro e fora de sala de aula, Adrielle pôde desenvolver capacidades e planejar novas formas de atuação profissional. “Desde o começo senti a forte base teórica e acadêmica proporcionada pela Universidade na formação e, ao mesmo tempo, acesso a oportunidades práticas indispensáveis de desenvolver habilidades específicas importantes para a área, como as oficinas de RTV, a produção para veículos de comunicação ou o próprio Projeto Experimental no final da jornada”, declara.

Essas oportunidades a capacitaram a atuar na área de docência e, atualmente, planeja seguir a carreira acadêmica por meio do mestrado. “Sinto que tenho que trabalhar muitos pontos e esse processo seletivo foi importante para conhecê-los, mas foi um presente. É um sinal de continuar seguindo o caminho. Algo que, por mais simples que pareça, nunca pensei em alcançar, porque não me via merecedora”, conclui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
PUBLICAÇÕES

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X