Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Relações Públicas / Notícias / Alunas de Relações Públicas vencem Prêmio Universitário Aberje

Alunas de Relações Públicas vencem Prêmio Universitário Aberje

A dupla foi avaliada por altos executivos da empresa SAP e profissionais do mercado

23/11/2016 17h35 - última modificação 23/11/2016 17h32

Estudantes ficaram em primeiro lugar com projeto 3Cs (Fotos: André Neves)

Compartilhar, Conectar e Crê+Ser: estes três conceitos guiaram o projeto “3 Cs SAP: alinhando a comunicação empresarial por meio da tecnologia” que levou as estudantes Janaína Rodrigues Rocha e Jenifer de Sousa Fernandes, de 23 anos, ao primeiro lugar do 7° Prêmio Universitário Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). As alunas do 8° semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo venceram o desafio que tinha como tema “O poder da nuvem: soluções, serviços e cultura SAP”.

As estudantes participam anualmente do PUA, enviando os projetos de acordo com a temática proposta pela associação. Neste ano, produziram um plano de relações públicas para a empresa SAP Brasil, do ramo de tecnologia. Em seguida, participaram de um Workshop de Design Thinking com os funcionários da empresa e fizeram mudanças para apresentar a nova versão. “Nosso projeto teve oito ações, algumas eram focadas na produção de conteúdo de qualidade e outras eram eventos, e no final do projeto ainda demos as sugestões de outras ações”, explica Jenifer.

Após o processo de desenvolvimento, as alunas apresentaram o planejamento à banca avaliadora formada por Luciana Coen (Diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da SAP Brasil), Paulo Mendes (Diretor Financeiro), Reinaldo Yocida (Vice-Presidente de Vendas) e Alexandre Perlingeiro (PMO), junto com Andrea Aumond (Gerente de Comunicação da Tupperware) e Denise Pragana (Professora e Consultora de Comunicação Corporativa).

“Foi uma experiência extremamente enriquecedora, pois esta foi a nossa terceira participação no desafio e acredito que, dentre elas, a mais difícil, principalmente por se tratar de um segmento muito especifico (tecnologia) e por ser uma empresa do ramo B2B (de empresa para empresa)”, relata Janaína.

premio_universitario_aberjeJenifer complementa: “pudemos comprovar que nossas ideias têm valor e são estratégicas, além de ter sido um baita desafio por se tratar de uma organização complexa e do setor de tecnologia que não inova muito na comunicação. Por isso, tivemos que captar qual o objetivo do projeto com a cultura da organização e propor soluções que eles realmente gostassem e pudessem aplicar”.

Além do reconhecimento, as vencedoras receberam um prêmio de R$ 10 mil e têm certeza de que esse aprendizado vai valer muito em suas carreiras. “Temos a possibilidade de atuar na prática de um Relações Públicas. Sendo formandas da graduação é extremamente importante termos diferenciais em nosso currículo e atividades extracurriculares que completam e moldam a nossa formação”, diz Janaína.

“Chegar à final do PUA com renomadas instituições de ensino como ECA/USP, Belas Artes e FGV e conquistar o 1º lugar evidencia a vocação do curso de Relações Públicas da Metodista de tradição e contemporaneidade”, declara Paulo Ferreira, coordenador do curso. Ferreira acredita que a participação em concorrências e premiações como o PUA possibilita aos estudantes uma experiência real das atividades da profissão.

O professor também ressalta que o corpo docente do curso sempre estimula os alunos a participarem de atividades como essa e que a graduação já recebeu diversos reconhecimentos ao longo dos 45 anos de história. “Nossos discentes sistematicamente participam de premiações externas e, invariavelmente, com ótimos resultados. Além do PUA, nossos estudantes têm conquistado os primeiros lugares no Prêmio Nacional de Projetos Experimentais de Relações Públicas promovido pela ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), em diversas categorias”, diz.

As alunas confirmam os esforços dos professores e contam que “a Metodista ajudou muito sendo a base de todo o conhecimento que tivemos para alcançar este resultado, com os professores, conteúdos e projetos integrados”, e comentam que todas as aulas, conversas com professores e eventos da Metodista a ajudaram na construção do projeto.

Confira a matéria que a Aberje publicou sobre o PUA clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
PUBLICAÇÕES

PAULO FERREIRA - COORDENADOR

Conheça o minicurrículo


 

rela├з├╡es-p├║blicas.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: