Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Relações Públicas / Notícias / Ação de alunas de RP, “Corte Solidário” arrecada 55 cachos para ONG

Ação de alunas de RP, “Corte Solidário” arrecada 55 cachos para ONG

Iniciativa foi promovida no Dia Nacional de Combate ao Câncer

28/11/2017 15h55 - última modificação 28/11/2017 17h27

Alunos e professores pausaram os afazeres acadêmicos por alguns momentos na tarde de 27 de novembro na Universidade Metodista de São Paulo para prestigiar o “Corte Solidário”. A ação foi da ONG Rapunzel Solidária e trouxe a madrinha da iniciativa, a atriz Rosi Campos. O evento arrecadou 55 madeixas, que servirão à confecção de perucas para pacientes que perdem cabelos com doenças ou tratamentos medicamentosos. A ação na Metodista também celebrou o Dia Nacional de Combate ao Câncer, lembrado em todo 27 de novembro.

“Iniciamos a ONG em janeiro de 2014 como gratidão pela cura do meu câncer. Não fiz quimioterapia nem perdi cabelos, mas acompanhei na família casos assim e sei como uma peruca faz bem para a autoestima de quem teve queda de cabelos”, afirma a presidente da Rapunzel Solidária, Elizabeth Lomaski, com o endosso da atriz Rosi Campos: “É uma causa grandiosa”, disse.

O reitor da Metodista, professor Paulo Borges Campos Jr, fez questão de prestigiar o início dos cortes das doadoras, uma inciativa da agência experimental Petri Comunicação e Branding de alunas do curso de Relações Públicas da Metodista. "Foi uma maneira de conscientizar a sociedade sobre a importância que pequenos gestos podem ter na vida de outras pessoas e entendemos que, desse modo, podemos apoiar mulheres e crianças que sofreram com queda de cabelo de várias formas e podem ter a autoestima de volta", afirma a aluna Swany Falcão Rêgo.

Em três anos, a Rapunzel Solidária já entregou 1.870 perucas, contando com cabeleireiros voluntários tanto na realização de cortes quanto na confecção das próteses. A iniciativa é levada para todas as instituições e empresas interessadas. Conheça mais sobre a ONG.

Uma das doadoras, a ex-aluna de Comunicação Mercadológica da Metodista Carolina Pasquim Ribeiro, há anos participa como voluntária. Ganhou um corte caprichado da profissional Marina Miura Polastro, que tem salão de beleza em São Caetano e também se dedica a causas filantrópicas.

“Recebemos voluntariamente cerca de 400 cortes por mês e conseguimos arrecadar próximo de 80 a cada evento que realizamos toda semana”, conta Elizabeth Lomaski, presidente da ONG, que tem uma sala dentro do Hospital Pérola Byington, na Capital, além de promover ações fixas no Hospital do Câncer de Barretos e no Itaci - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, também na Capital.

Além de Swany Falcão, integram o grupo de alunas de RP que promoveram o "Corte Solidário" na Metodista Laura Formiga, Monique Soares, Caroline de Assis, Natalia Jairis, Pietra Delcole, Bruna Andrade, Emanuella Santos, Nicole Contier e Elisabeth Yamada. Veja imagens da ação: 

Corte Solidário

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
PUBLICAÇÕES

PAULO FERREIRA - COORDENADOR

Conheça o minicurrículo


 

rela├з├╡es-p├║blicas.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: