Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Notícias / Rádio Sônica promove Concurso Cultural para alunos

Rádio Sônica promove Concurso Cultural para alunos

27/02/2014

27/02/2014 20h10 - última modificação 27/02/2014 20h31

A Rádio Sônica, projeto da FAC – Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, está promovendo o Concurso Cultural "Sua música na Sônica" para todos os alunos como parte das suas ações de inauguração.

Até 21 de março, os alunos da Metodista que quiserem divulgar seus dotes artísticos poderão se inscrever através do e-mail da rádio: sonica.meto@gmail.com, informando os dados contidos no regulamento.

Para garantir a inscrição os participantes necessitam ter uma banda ou já serem artistas independentes ou amadores. Além disso devem também mandar uma demo (música de demonstração) que será avaliada.

Para a professora-consultora Eloíza Frederico, “a Rádio Sônica é uma emissora universitária que tem a proposta de trazer aquilo que está fora das rádios convencionais. O intuito de promover um Concurso Cultural é o de poder abrir um espaço para o aluno da Metodista no qual ele possa divulgar o seu talento.”

O resultado sai no dia 02 de maio e a banda ou artista vencedor,  além de ter a música tocando na programação normal da Rádio Sônica, ganhará uma entrevista ao vivo e uma apresentação no programa “Garagem Sônica”.

Lançamento da Rádio trouxe ação de divulgação interativa

A equipe da Rádio Sônica montou no Centro de Convivência da Metodista, no dia 18 de fevereiro, um estúdio e comandou de lá sua programação durante o dia inteiro. Nos intervalos dos períodos matutino e noturno, alunos de diversos cursos participaram da promoção da nova rádio pedindo músicas e mandando recados.

Os estudantes e funcionários da universidade ficaram surpresos com a presença da Rádio no espaço e consideraram a iniciativa como muito bacana e criativa. Foi também uma oportunidade de proporcionar aos alunos dos Cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet, que trabalham na Sônica, a chance de transmitir  ao vivo e de interagir com o público presente.

Para a coordenadora da Rádio, professora Eloiza Frederico, a divulgação da Sônica foi muito superior ao que imaginavam e a equipe da Rádio planeja dar continuidade a ações desse tipo. “Os alunos podem esperar por mais invasões da Sônica no Centro de Convivência”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

selo-radioetv.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: