Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Notícias / Metodista é convidada para comemoração aos 59 anos da TV no Brasil

Metodista é convidada para comemoração aos 59 anos da TV no Brasil

25/09/09

25/09/2009 19h51

Ao lado de estrelas globais como Tony Ramos, Lima Duarte e Vida Alves, o coordenador do curso de Rádio e TV da Universidade Metodista de São Paulo, professor Antonio de Andrade, e as professoras Carla Pollake e Maria Aparecida Ruiz estiveram representando a Instituição, no dia 18 de setembro, no Memorial da América Latina, no evento em comemoração aos 59 anos da televisão no Brasil. A Universidade foi a única instituição de Ensino Superior convidada para a festa, na qual estavam presentes também autoridades e outros artistas.

Na ocasião, foi aberta a exposição “Marcos da TV Brasileira”, que ficará disponível para visitação gratuita até o dia 17 de outubro, com fotos, vídeos e outros materiais que relembram a história da TV no País, veículo trazido por Assis Chateaubriand e que iniciou as transmissões no dia 18 de setembro de 1950, com a fundação da TV Tupi. Outra proposta do evento é incentivar o governo e outras organizações a apoiarem a construção do Museu da Televisão Brasileira, que já tem projeto pronto, mas está sem espaço físico.

De acordo com o coordenador do curso de Rádio e TV da Metodista, que estava presente na festa, professor Antonio de Andrade, o convite para a comemoração deve-se ao fato da Universidade ser a única a fazer parte do grupo que apóia a construção do Museu, ao lado de artistas e organizações parceiras. “Contribuímos para esse projeto desde 2005. Atualmente temos dois programas semanais produzidos pela Rádio Metodista, que são doados para o acervo do Museu depois de prontos. Um deles é o Recapitulando, com artistas que falam sobre a memória da telenovela brasileira, e o outro é o Destaque. Este último, apresentado por mim, conta com pesquisadores que tratam da história da TV no País em geral”, explicou.

O professor Andrade destacou ainda o significado desse convite para a Universidade. “Foi uma oportunidade única. A Metodista está entrando para a história, além de ganhar muito prestígio e reafirmar sua qualidade, especialmente na área da Comunicação”.

Serviço: “Exposição Marcos da TV Brasileira”

Local: Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina

Data: até o dia 17 de outubro

Horário: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h

Memorial da América Latina:

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – SP

Telefone: (11) 3823-4600

www.memorial.sp.gov.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

selo-radioetv.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: