Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Notícias / Estudantes da Metodista discutem temas importantes em transmissão internacional ao vivo

Estudantes da Metodista discutem temas importantes em transmissão internacional ao vivo

Global Campus Network reúne reportagens e diálogo entre universidades de diversos países

24/04/2018 19h25 - última modificação 24/04/2018 19h56

Uma transmissão televisiva ao vivo já é difícil, mas que tal complicar um pouco mais com os apresentadores conversando em quatro países diferentes? O Global Campus Network propõe esse desafio a estudantes de mídias e jornalismo em 18 países e a Universidade Metodista de São Paulo faz parte dessa equipe.

Semestralmente, alunos de Rádio, TV e Internet da Metodista pesquisam, produzem, filmam, traduzem, editam e transmitem reportagens sobre temáticas relevantes. Junto ao desafio de produzir o conteúdo, eles precisam trabalhar em inglês com pessoas em diferentes continentes para que a transmissão corra da melhor forma possível.

Vivência prática

“Foi minha primeira vez apresentando. Ah, a gente acaba se confundindo, tem alguns problemas técnicos. Porque assim, você reúne diferentes países e estúdios em uma só network então é inevitável que esses erros aconteçam”, relata Pedro Maluf, de 18 anos, aluno do 3º semestre de RTVI. Apesar do nervosismo, afirma que gostou da vivência. “Todo mundo é estudante, então está todo mundo aprendendo com essa experiência. Foi muito legal”, diz.

"Está sendo bem emocionante! Semestre que vem teremos que trabalhar com TV ao vivo, isso já é uma prévia do que vai acontecer. É uma sensação bem boa estar ao vivo e é bom para praticar também", declara Luana Rodrigues, de 20 anos, aluna do 5º semestre de RTVI, que organizou o texto dos apresentadores no teleprompter.

Novas perspectivas

No programa apresentado nesta terça-feira (24), os universitários discutiram a vida das pessoas sem teto e o assédio sexual, no ambiente de trabalho e na vida privada. Como todos trabalham com o mesmo tema, os alunos têm uma visão global de problemas comuns à sociedade e podem conhecer pontos de vista diferentes, do Canadá, Austrália e Holanda.

"Temos trabalhado sempre nesse esquema, de escolher um assunto, desenvolver uma matéria e mostrar, como o próprio slogan do Global Campus diz, uma perspectiva local para um âmbito global para que todos possam conhecer como é cada visão de mundo dentro dos temas que são propostos", ressalta o professor Marcelo Moreira.

De acordo com o docente, esse é mais um trabalho de internacionalização da Metodista que complementa as vivências dentro do curso: "É um projeto que alarga muito a visão do aluno na prática, no desenvolvimento de estrutura, de pauta, mas acaba enriquecendo a visão de cada parte do mundo também".

Visite o site do Global Campus Network para conferir os programas produzidos por alunos.

Confira mais fotos da transmissão: 

Global Campus

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

selo-radioetv.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X