Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Notícias / Campanha arrecada lacres de latinhas para trocar por cadeiras de rodas

Campanha arrecada lacres de latinhas para trocar por cadeiras de rodas

Ação deve beneficiar idosos do asilo Casa São Vicente de Paulo, em São Bernardo

31/03/2017 12h50 - última modificação 25/04/2017 15h31

Uma ação tão pequena quanto guardar o lacre da sua latinha de refrigerantes pode representar uma grande diferença na vida de outra pessoa. A Universidade Metodista de São Paulo está apoiando a campanha “Lacre Solidário”, que visa arrecadar lacres que serão trocados por cadeiras de rodas para o asilo Casa São Vicente de Paulo, localizado na Vila Campestre, em São Bernardo do Campo.

Os pontos de arrecadação ficarão espalhados em diversos locais do campus Rudge Ramos da Metodista, em estabelecimentos nos arredores da Universidade e em São Caetano do Sul. Os lacres são reunidos em garrafas PET de 2L e são necessárias 140 garrafas cheias para trocar por uma cadeira.

A ideia de fazer a campanha na Metodista é da estudante do primeiro semestre de Rádio, TV e Internet, Giovanna Fazani Rosin, de 17 anos. “Desde 2011 me envolvo com trabalhos solidários, ajudando crianças carentes, comunidades, asilos, entre outros. Mas foi em 2014 que conheci o asilo e comecei a ajudar com visitas e doações com meu antigo colégio. Em 2016, em uma das visitas, fiquei sabendo da campanha com lacres”, conta.

“A partir do momento que descobri que eles tinham achado uma parceria que poderia ajudá-los a fazer a troca dos lacres por cadeiras, me sensibilizei, pois, as cadeiras que eles têm já estão em um estado bem ruim”. Giovanna tentou emplacar a campanha dento do colégio, mas como não conseguiu, persistiu arrecadando lacres em sua própria casa, festas da família e dentro da sala de aula na Metodista.

A estudante conta que a Casa vive de doações, vendas de produtos feitos no asilo e festas realizadas para arrecadação de recursos. “Pela primeira vez que estive lá, o que mais me marcou foi a alegria dos idosos quando recebem visitas e têm alguém para conversar, se distrair, jogar um dominó, ou apenas dar uma volta pequena em volta da casa. Alguns idosos infelizmente não saem mais da cama dependendo de enfermeiras que são voluntárias”, relata.

Com o apoio da Metodista, da turma de Rádio, TV e Internet, das Atléticas Garra e Caranguejo e da Agicom, Giovanna espera melhorar a vida dos idosos da Casa. “Desde que eu comecei os trabalhos, percebi que o valor que damos para as mínimas coisas, até a nossa família, muda. A cada trabalho a minha vida muda, e espero que eu consiga mudar a vida de outras pessoas com pequenos gestos e ajudas”, conta.

Além da reciclagem dos lacres e da ajuda aos idosos, as latinhas serão recicladas pelos funcionários de Higiene Ambiental da Universidade. A campanha Lacre Solidário será realizada durante todo o ano de 2017 na Metodista.

Confira os pontos de arrecadação:

Centro de Convivência – Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP)
Sede do Garra – Edifício Ômicron – sala 314 – Campus Rudge Ramos
Sede do Caranguejo – Edifício Delta – sala 125 – Campus Rudge Ramos
Bar da Massa – Rua Sacramento, 290 – São Bernardo do Campo
Bar e Restaurante Reitoria, 237 – Rua Sacramento, 237 – São Bernardo do Campo
Supra House – Goiás – Rua Manoel Coelho, 715 – São Caetano do Sul

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

selo-radioetv.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: