Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Notícias / Alunos da Metodista participam de projeto internacional

Alunos da Metodista participam de projeto internacional

23/10/2017 17h55 - última modificação 24/10/2017 21h26

Os alunos do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de São Paulo participam, no dia 25 de outubro de 2017, das 9h às 11h, de uma transmissão ao vivo do primeiro programa do Global Campus Project.

Liderado pelo curso de Rádio, TV e Internet e pela TAG TV, o projeto “Global Campus” é uma parceria entre a Metodista e a Ryerson University, do Canadá, que reúne universidades parceiras em vários países, como: RMIT University de Melbourne, City University of Hong Kong, Tel Aviv University, California State University Fresno, entre outras.

A equipe de produção da Metodista é formada por 16 alunos do curso de Rádio, TV e Internet dos 2º, 4º e 6º semestres, coordenada pelo professor de Comunicação, Marcelo Moreira. Os estudantes produziram uma matéria sobre o projeto Canudos e irão realizar a produção do programa ao vivo, nos estúdios de Rádio e TV da Universidade, que será apresentado em inglês pelos alunos Júlia Assis e Gustavo Barros, com interação com os apresentadores das Universidades parceiras. Os alunos também contaram com apoio do professor Jeferson dos Santos, que auxiliou com os equipamentos de transmissão. 

A iniciativa conecta estudantes de todo o mundo para criar shows, documentários e histórias audiovisuais, que são transmitidos ao vivo mundialmente, via streaming, por meio de uma tecnologia que permite a interação com vídeos de alta definição com zero atraso.

O projeto é um espaço de participação colaborativo em que os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos e práticos da comunicação audiovisual, e de produzir programas que abordem as notícias, assuntos atuais, artes e esportes de cada país, revelando as diferenças e semelhanças culturais.

No Global Campus Project, além de expressar suas opiniões e mostrar suas perspectivas, os alunos podem expandir a sua visão de mundo por meio da interação com as diferentes culturas e modos de produção.

O tema deste programa, que também vai contar com a participação dos alunos da Universidade de Johannesburg, da África do Sul, da National Taiwan University of Sports e London South Bank University, será sobre “Engajamento Estudantil”, e irá mostrar a participação dos estudantes ao redor do mundo e quais as causas que estão mobilizando os universitários que querem fazer a diferença na sociedade em que vivem.

O Brasil vai abordar o engajamento social de vários estudantes da Universidade Metodista de São Paulo de diferentes áreas do conhecimento (saúde, comunicação e direito) em um projeto de serviço comunitário em Canudos Velho, um pequeno vilarejo no estado da Bahia, que vive quase todos os meses do ano em seca. 

O projeto Canudos promove a coleta de alimentos para doação aos residentes da cidade. Estudantes, que são supervisionados, prestam cuidados médicos e dentários, análises clínicas, fisioterapia e conselhos legais por 15 dias ou mais. Eles também promovem oficinas de arte, recreação para crianças e até produzem um curta-metragem, em que os aldeões são atores, além de muitas outras ações.

Para assistir o programa, basta acessar o site do Global Campus Network

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

selo-radioetv.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: