Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Metodista integra telejornalístico mundial de escolas superiores

Metodista integra telejornalístico mundial de escolas superiores

23/10/2014 16h55 - última modificação 27/10/2014 15h35

Caio dos Reis/ RR Online

A Universidade Metodista de São Paulo será a primeira instituição de ensino na América Latina a integrar o Global Campus Network, rede internacional de mídia do estudante pioneira nessa área.  Trata-se de uma aliança entre escolas superiores de Comunicação de diversos países, lideradas pela Universidade Ryerson, do Canadá, que trabalham temas de interesse mundial. O caráter é colaborativo e interativo, com programas que vão ao ar simultaneamente de vários pontos do planeta sobre uma plataforma de internet.

Professores da Ryerson University, que tem sede em Toronto, conheceram nos dias 20 e 21 últimos a infraestrutura da Metodista em São Bernardo, no ABC paulista, onde estão os cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet e a Redação  Multimídia.  A FAC (Faculdade de Comunicação) será responsável por envolver os alunos da Metodista no projeto telejornalístico produzido por todas as universidades participantes. A ideia é que o primeiro programa com colaboração da Metodista vá ao ar em abril de 2015. Um dos temas que podem ser tratados refere-se a Sustentabilidade, como sugere a professora Waverli Neuberger, coordenadora do Centro de Sustentabilidade da universidade (foto abaixo), também responsável pelo contato com a Ryerson University. O grupo canadense visitou, inclusive, áreas na Mata Atlântica onde a Metodista desenvolve projetos.

Além da canadense Ryerson, integram o  Global Campus Network a Escola Dinamarquesa de Mídia e Jornalismo (Dinamarca), a AUT (Auckland University of Technology, da Nova Zelândia),   a Universidade Rutgers (de New Jersey, EUA), a AISFM (Annapurna Escola Internacional de Cinema e Mídia, Índia),  a UJ (University of Johannesburg, África do Sul) e a TAU (Universidade de Tel Aviv, em Israel).

“Esperamos ajudar os jovens a trabalhar uns com os outros por meio desse projeto ao redor do mundo”, afirmou o professor Richard Grunberg, da Ryerson University. De acordo com a professora Marion Coomey (foto), a Metodista foi escolhida devido à infraestrutura oferecida aos alunos, com equipamentos e estúdios nas várias áreas da Comunicação.

O coordenador do curso de Radio, TV e Internet, Marcelo Briseno, explica que a parceria no desenvolvimento de telejornais mundiais online e com conteúdo de alta qualidade enriquecerá a grade curricular da Metodista. “Vamos realizar programas ao vivo com até quatro âncoras em diferentes lugares do mundo. Esses âncoras vão chamar matérias e interagir entre eles, comentando os fatos com diferentes pontos de vista”, afirma.

Saiba mais sobre Rede Campus Global em  http://ryerson.ca/~gcntwk/

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X