Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Egressos

Egresso de Rádio e TV

jander3Jander Minesso, egresso do curso de Rádio e TV, é um profissional de sucesso formado na Metodista. O ex-aluno, que começou a estudar na Instituição em 2002, tinha a intenção de cursar Publicidade e Propaganda, mas desistiu quando conheceu a matriz curricular de Rádio e TV. “Sempre gostei de escrever e vi no curso a chance de transformar meu hobby em profissão: queria ser roteirista”, afirma.

 Ele conta que escolheu a Metodista pela localização e qualidade porque, na época em que prestou vestibular, a Universidade já era considerada uma das melhores do País na área de comunicação, adjetivo que pode ser resultado de dois pontos importantes: a infraestrutura e o método de ensino. Segundo o egresso, o curso de Rádio e TV oferece equipamentos de qualidade e em quantidade adequada ao número de alunos, por isso, os estudantes têm a oportunidade de aprender a profissão na prática desde o primeiro semestre.

 jander2Além disso, o curso mostra o passo a passo da produção audiovisual, o que permite ao aluno ter uma visão geral do processo e chegar ao mercado compreendendo melhor o trabalho.  “Muitos profissionais do meio se preocupam apenas em fazer a sua parte e pouco compreendem as demais etapas da cadeia. Isso cria problemas, como trabalho inútil, que as pessoas fazem sem saber o motivo, retrabalho, falhas de comunicação e outras dificuldades”, explica. 

 Para complementar o conhecimento prático, durante a graduação, Jander teve a oportunidade de trabalhar na Agência de Comunicação Multimídia da Metodista (atualmente, AGiCOM), um período que lhe trouxe crescimento profissional e que lhe deu a chance de vivenciar de perto o que acontece em uma produtora audiovisual, como contato com o cliente, desenvolvimento de ideias, tratamentos de roteiro, pré-produção, captação de áudio e vídeo, edição e fundamentos de pós-produção.

 jander1Além dessas atividades, Jander pôde desenvolver diversos tipos de conteúdos para a Agência. “Os institucionais eram o carro-chefe, mas também fizemos programas de TV, documentários e programetes para internet e outras mídias.” Segundo ele, esse período foi importante, pois permitiu experimentar diferentes áreas e escolher a carreira que iria seguir.

Jander se formou em 2006 e, depois de passar pela Agência de Comunicação da Metodista, mudou de área e decidiu fazer o que mais gostava: roteiros.  Deste então, trabalhou com diversos formatos de programas, como reality shows, game shows e documentários, para clientes, como Disney, RGB Produções, SBT, FremantleMedia, Record, E! Entertainment Television, TV7, Red Bull, Unimed, entre outros. Atualmente, Jander é roteirista da Zodiak Brasil, que faz parte da Zodiak Media - uma das três maiores produtoras de conteúdo audiovisual do mundo.

Comunicar erros

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

selo-radioetv.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: