Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Rádio, TV e Internet / Claquete de Ouro / Regulamente Claquete de Ouro

Regulamente Claquete de Ouro

Confira a versão em PDF

Regulamento "Claquete de Ouro"
Entidade Promotora: Curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de São Paulo (mantida pelo Instituto Metodista de Ensino Superior)
Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo. SP
CEP: 09640-000
CNPJ/MF nº. 44.351.146/0001-57

CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO
1. DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO



1.1. Instituto Metodista de Ensino Superior, com sede na Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP, CEP 09640-000, inscrito CNPJ/MF sob o nº. 44.351.146/0001-57, por intermédio da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades de sua instituição de ensino mantida, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, localizada no mesmo endereço do Instituto, doravante denominada “Entidade Promotora”, promove o Premiação intitulada “Claquete de Ouro”.
1.2. Caberá à Entidade Promotora definir as condições de participação na presente premiação, os períodos de inscrição, apresentação e avaliação dos trabalhos, selecionando ao final os melhores, de acordo com os critérios de avaliação previamente definidos e estabelecidos por intermédio deste instrumento de “condições gerais de participação”.
1.3. Eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos deverão ser direcionados a comissão do evento representada pela Profa. Lighia Souza e o Coordenador do curso de RTVi, Prof. Marcelo Briseno, por meio de mensagem eletrônica aos e-mails: e respectivamente.

2. DO OBJETIVO DA PREMIAÇÃO



2.1. A presente premiação tem como objetivo evidenciar os alunos do Curso de Rádio Tv e Internet que se destacaram nos projetos integrados desenvolvidos no ano de 2015, sob os aspectos de qualidade do produto final e relevância nas diversas áreas que compõe os processos da produção audiovisual.

3. DOS PARTICIPANTES

3.1. O prêmio, concedido anualmente, é destinado a alunos que cursaram os segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto períodos do curso de RTVI da Universidade Metodista de São Paulo no ano de 2015.

3.2 Somente serão considerados “Participantes” desta premiação os alunos que fizerem a inscrição de acordo com todas as determinações deste documento e que estavam regularmente matriculados no curso de Rádio Tv e internet durante o período de realização das produções habilitadas a concorrer, conforme item 06.

3.3 Não serão admitidos, para fins de participação na presente premiação, os trabalhos submetidos após a data estabelecida no item “4.5.”.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições deverão ser realizadas pelos alunos habilitados (descritos no item 3 deste edital) em formulário eletrônico através do endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUlS6qTD2RULmEjSsf3wb3jLhz_2B758Yp0wjDna1VCZcSzA/viewform

4.2. As produções inscritas deverão ser as mesmas apresentadas em 2015, nas bancas de avaliação do Curso de RTVI. Caso seja notada alguma alteração no trabalho inscrito, ele será automaticamente desclassificado.

4.3 Caberá aos alunos inscritos disponibilizar, de maneira pública em ambiente virtual (Youtube para vídeos, Soundcloud para Áudios e dropbox para PDF) os produtos concorrentes e informar os respectivos endereços eletrônicos de hospedagem no formulário preenchido durante o ato da inscrição. As inscrições que não atenderem os requisitos ora estabelecidos não serão consideradas.

4.4 Caberá também aos participantes informar, no formulário de inscrição, os nomes completos (Nome e Sobrenome) de cada um dos alunos concorrentes por categoria não podendo exceder a quantidade de dois (02) alunos por categoria, com exceção dos casos especificados no quadro do item 6 (nestes casos todos os alunos do grupo poderão concorrer).

4.5 O período de inscrições é de 08 de agosto até 02 de setembro de 2016.

4.6 Caso um mesmo trabalho seja duplamente inscrito de forma válida, a inscrição considerada correta será sempre a primeira inscrição efetuada.

4.7 Esta premiação irá evidenciar os alunos que se destacaram na realização das produções e não suas respectivas produtoras, desta forma, inscrições que não constarem o nome dos alunos nos campos específicos do formulário, de cada uma das categorias, não serão consideradas.

5. DO CRONOGRAMA DESTA PREMIAÇÃO

  Claquete De Ouro
  Cronograma de Atividades
Datas Atividades
08/ago Início das Inscrições
08/ago Disparo E-Mail Mkt para os alunos de de Rtvi
08/ago  Disparo E-Mail Mkt para os avaliadores 
   
22/ago  E-Mail Mkt de sustentação do evento
   
29/ago E-Mail Mkt comunicando o término das inscrições
   
02/set Fim das inscrições
02/set Início das avaliações
   
05/set Cobrar devolução dos avaliadores
15/set Cobrar devolução dos avaliadores
   
20/set Término das avaliações
21/22/23 Produção de certificados, preparação dos vídeos e montagem de planilhas
26/set Últimos ajustes pré-evento
27, 28 e 29/09 Evento RETVIEW
29/set Evento Claquete de Ouro

 

6. DOS PRODUTOS AUDIOVISUAIS E DAS CATEGORIAS

A premiação “Claquete de Ouro” dar-se-á conforme categorias e projetos descritos no quadro disposto abaixo:

 

Semestre/Período Produto Audiovisual/ Projeto Qtde max. Categorias
Rádio Documentário 2015 ilimitado Melhor Rádio Documentário
Blog 2015 ilimitado Melhor Documentário
ilimitado Melhor Ensaio Fotográfico
2 Melhor Redação
2 Melhor Planejamento Estratégico/ Melhor Pasta de Produção
ilimitado Melhor Blog
Websérie 2015 2 Melhor Roteiro
2 Melhor Direção de Arte
2 Melhor Fotografia
2 Melhor Edição de Áudio
2 Melhor Edição de Vídeo
2 Melhor Planejamento Estratégico/ Melhor Pasta de Produção
ilimitado Melhor Websérie
Maquete 2015 ilimitado Melhor Maquete
Programa Gravado 2015 2 Melhor Roteiro
2 Melhor Direção de Arte
2 Melhor Edição de Áudio
2 Melhor Edição de Vídeo
2 Melhor Planejamento Estratégico/ Melhor Pasta de Produção
ilimitado Melhor Programa Gravado
Programa ao Vivo 2 Melhor Roteiro
2015 2 Melhor Direção de Arte
  2 Melhor Direção de TV
  ilimitado Melhor Interatividade
  2 Melhor Planejamento Estratégico/ Melhor Pasta de Produção
  ilimitado Melhor Programa de Tv ao Vivo


7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
7.1. Os trabalhos submetidos por cada grupo/aluno participante deste Concurso serão submetidos à avaliação, julgamento e seleção, de acordo critérios pré-estabelecidos nos âmbitos de criatividade e execução, além de outros critérios da comissão de avaliação.
7.2. A comissão de avaliação, integrada por dois (02) membros do corpo docente e um (01) membro do corpo discente do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de São Paulo, ficará responsável pela avaliação e julgamento dos trabalhos, e, ao final, ficará responsável pela seleção de três (03) indicados e uma (01) produção vencedora por categoria.
7.3. O resultado desta premiação será divulgado no dia 29 de setembro de 2016 às 20h00, durante o encerramento do RTView, evento realizado pelo Curso de RTVI da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo.

8. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
8.1. Os trabalhos que utilizem artistas intérpretes ou executante, incluindo a reprodução da voz e da imagem, quando associadas às suas atuações, deverão possuir autorização prévia desses para a publicação, exibição, edição, comunicação ao público, reprodução da obra, sem qualquer limitação de tempo, território e utilização. A referida autorização deverá ser apresentada à Entidade Promotora, quando solicitada.
8.2. Os trabalhos em grupo, por sua natureza, são considerados obras em coautoria. Desse modo, quando uma obra intelectual for elaborada em regime de coautoria e não for divisível, nenhum dos coautores poderá, sem o consentimento dos demais, publicá-la ou autorizar terceiros a promoverem a publicação. Assim, caberá aos participantes deste Concurso definirem entre si as condições de uso da obra, autorizando, desde logo, à Entidade Promotora, o uso dos trabalhos produzidos, para fins de divulgação dos resultados desta premiação, por prazo indeterminado e em todo território nacional, por qualquer meio ou forma, especialmente a sua publicação no hotsite do Evento RTView , sem qualquer ônus à Instituição Promotora da presente premiação, e no YouTube, cujos Termos de Uso encontram-se disponibilizados no site www.youtube.com.br, declarando os participantes sua anuência com todas as regras estabelecidas nos mencionados Termos de Uso, em tudo quanto estiverem em concordância com os termos do presente instrumento.

9. DO PRÊMIO
9.1. Os alunos selecionados pela comissão julgadora farão jus ao recebimento de um (01) Certificado “Claquete de Ouro 2016” por aluno e por categoria (de acordo com os nomes inscritos nas categorias no ato de inscrição).

10. CONSIDERAÇÕES GERAIS
10.1. A inscrição nesta premiação caracteriza, por si, a aceitação, por parte dos participantes, de todos os termos e condições estabelecidas nestas condições gerais de participação.
10.2. A Entidade Promotora e presente premiação não serão responsabilizados por qualquer ocorrência, no que se refere ao conteúdo do trabalho submetido, às infrações às normas de propriedade intelectual, direito de imagem e/ou usos e costumes, à aceitação dos termos de uso do YouTube, entre outras questões não indicadas mas que diretamente relacionadas à participação dos alunos na presente premiação.
10.3. As dúvidas, omissões, controvérsias e outras questões diretamente relacionadas à presente premiação serão dirimidas por uma comissão composta por representantes da Entidade Promotora, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.
10.4. A presente premiação poderá ser alterada e/ou suspenso por motivo de força maior e/ou caso fortuito, ou situação que impeça às Entidades Promotoras continuar com a sua execução. Nessas hipóteses, as alterações serão previamente comunicadas aos participantes. Declaro para todos os fins e efeitos de direito que li e concordo com todos os termos do presente instrumento.


De Acordo:

Prof. Márcio de Moraes
Reitor da Universidade Metodista de São Paulo / Procurador do Instituto Metodista de Ensino Superior

Comunicar erros

MARCELO BRISENO - COORDENADOR
Marcelo Briseno
Veja o minicurrículo

 


 

selo-radioetv.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial
Grau: Bacharelado
Reconhecimento: Portaria nº 1211/93 de 20/08/93 
Duração: 4 anos
Campus: Rudge Ramos
Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$1.350,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$1.500,00.
Horário de aula: Manhã: 7h30 às 11h.
Noite: 19h30 as 23h..

Avaliação MEC: CC: 3

Graduação Presencial