Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Professor Mário Mastrotti desenvolveu storyboard do filme "A Comédia Divina"

Professor Mário Mastrotti desenvolveu storyboard do filme "A Comédia Divina"

Docente atuou juntamente com diretor do filme durante três meses

06/11/2017 13h12

O professor Mário Dimov Mastrotti, docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo, é o autor do storyboard do filme "A Comédia Divina", dirigido por Toni Venturi. O storyboard é um recurso gráfico em que uma série de ilustrações ou imagens arranjadas em sequência ajudam a pré-visualizar o filme.

"O storyboard é o primeiro documento que mostra as imagens do filme que está na cabeça do diretor. É o referencial para todas as equipes no set de filmagem. Ele ajuda o diretor e as equipes a se organizarem e a falar uma mesma linguagem na hora da execução", explica Mastrotti.

De acordo com o docente, o processo foi realizado junto ao diretor do filme ao longo de três meses. "Cena narrada, cena desenhada e ao final foram mais de 800 desenhos. Vale destacar que, no cinema brasileiro, raramente se faz um storyboard. Com o avanço do cinema nacional alguns diretores como o Toni Venturi, têm optado por fazê-lo, o que denota um cuidado apurado com o produto final", diz.

Professor da Metodista há 15 anos, Mastrotti ensina alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia a elaborar storyboards, muito utilizados na Publicidade e na produção de videoclipes. A oportunidade de trabalhar no filme surgiu a partir de trabalhos que desenvolve para algumas produtoras de vídeo. 

Além de produzir o storyboard que guiou a produção do filme, Mastrotti também aparece como figurante. "Isso foi gentileza do diretor, apareço rapidamente em uma figuração, mas, o mais interessante foi conversar com o pessoal da produção e alguns atores no estúdios da TV Brasil, onde foram rodadas parte das cenas do filme e mais ainda ver o storyboard fixado para as equipes como a ordem do dia, que é seu papel", finaliza.

Confira a reportagem publicada pelo Jornal Enfim a respeito do trabalho de Mastrotti no filme.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

publicidade-e-propaganda.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: