Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Ex-aluno de Publicidade e Propaganda lança obra sobre economia criativa e produção teatral

Ex-aluno de Publicidade e Propaganda lança obra sobre economia criativa e produção teatral

Livro foi escrito em 2014 como trabalho de conclusão de curso e agora foi publicado pela editora Giostri

25/04/2017 21h25 - última modificação 26/04/2017 15h22

Nos últimos anos, a forma de desenvolver projetos, empreender, pensar em comunicação e marketing e lidar com o público mudou muito. Os mais diversos setores da economia se alteraram e a economia criativa é uma das novas possibilidades. Neste mês, o publicitário Dante Passarelli, de 23 anos, lançou a obra “Marketing e Comunicação na Produção Teatral: Produzindo Cultura na Era da Economia Criativa” que reflete exatamente sobre a produção cultural do Brasil na última década e economia criativa, considerando conceitos de marketing e comunicação.

Escrito em 2014 como trabalho de conclusão de curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo, o livro de Passarelli traz um estudo de caso do grupo francês Théâtre du Soleil e foi lançado em um evento na Casa das Rosas, em São Paulo. A obra surgiu a partir da paixão do autor pela arte: “o teatro sempre fez parte da minha vida. Sou ator e na época trabalhava um grupo de teatro e a inspiração começa a nascer daí. A publicidade veio como um braço direito. Por exemplo, na última peça que fiz com meu grupo, fui eu que fiz a assessoria de imprensa e divulgação”.

Pesquisando por conta própria, antes do desenvolvimento do TCC, o autor percebeu a deficiência de trabalhos e livros a respeito do tema. “Mesmo na grade da Universidade, a área de marketing cultural e produção cultural é escassa ou inexistente. Temos muito pouco material para trabalhar. E no mercado é a mesma coisa. De lá para cá, a situação mudou um pouco, mas não muito. Existem mais cursos no mercado, e é um assunto cada vez mais falado. E isso é ótimo”, argumenta. Entre os entrevistados, está Rodolfo García Vázquez que acrescentou a obra à bibliografia do curso de produção cultural da SP Escola de Teatro.

“Eu realmente gostaria que as faculdades de publicidade (e escolas de teatro) valorizassem mais a produção cultural na grade curricular. É um assunto de extrema importância e a base disso deve ser nesses lugares. O livro fala sobre os caminhos do Brasil para a economia criativa, e é só criando essa estrutura que será possível pensar nisso. Ela precisa começar de algum lado. Neste sentido, sinto que contribuo com esse lançamento”, declara.

Passarelli ainda comenta sobre a importância da Metodista para a produção e publicação do título: “foi dentro e a partir da estrutura da faculdade que eu desenvolvi o projeto. Mesmo a falta desse conteúdo na grade me instigou no sentido de fazer algo sobre, entende? Eu acho que era algo importante que precisava fazer. Na época de publicação, no ano passado, eu pedi ao Prof. Kleber Carrilho para que ele escrevesse o texto da orelha do livro, e ele aceitou. Isso foi ótimo, porque é como um ciclo que se fechava. Sem o Carrilho o livro não seria o que é”, finaliza.

Confira mais informações na página do Facebook.

Marketing e Comunicação na Produção Teatral: Produzindo Cultura na Era da Economia Criativa
Autor: Dante Passarelli
Editora: Giostri
Número de páginas: 88

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

publicidade-e-propaganda.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: