Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Estudantes de Publicidade e Propaganda têm trabalhos premiados na Expocom

Estudantes de Publicidade e Propaganda têm trabalhos premiados na Expocom

Os projetos concorreram nas categorias “Anúncio Impresso” e “Publicidade em Mídia Digital”

10/10/2016 14h42

Dois trabalhos de estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo foram premiados na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), que faz parte do Congresso Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação). Os grupos participaram da etapa Sudeste, que aconteceu em Salto, e da etapa nacional, realizada em São Paulo.

As agências Manasi e Paradoxo competiram nas categorias “Anúncio Impresso” e “Publicidade em Mídia Digital”, respectivamente. As equipes ficaram entre as cinco melhores na edição Sudeste do evento e retornaram para a competição nacional, realizada na Universidade de São Paulo, onde também se destacaram entre as melhores do país.

Bruna Marcela de Paula, de 28 anos, é aluna do 4° Semestre de Publicidade e Propaganda e conta que ficou sabendo do concurso por meio da indicação de professores. Ela é uma das integrantes da Manasi, que ficou entre os cinco melhores anúncios impressos do país. “Foi uma experiência bacana, amamos. Ajudou no nosso desenvolvimento profissional, desde fazer o job até apresentá-lo. Isso com certeza contará muito na nossa carreira profissional”, declara.

A agência criou a peça “Qual é o tamanho da sua fome?”, uma página dupla de revista para promover a campanha contra o desperdício de alimentos. Do lado esquerdo, o anúncio exibe metade de um prato com comida e do lado direito, a outra metade do prato, sem comida, mas com dados sobre desperdício.

Bruna conta que a professora da Metodista, Marina Jugue Chinem teve importância fundamental durante todo o desenvolvimento do trabalho. “Em todo momento tivemos a ajuda da Professora Marina que nos auxiliou a montar o artigo e a apresentação. Agradeço muito a ela que acreditou no trabalho e no grupo. Ela esteve ao nosso lado a todo o momento”.

Millena Giannini, de 20 anos, conta que a participação teve um importante papel profissional e pessoal. “O projeto em si, independente da premiação, trouxe a humanização à publicidade. Foi marcante porque uni uma paixão particular, que são as causas sociais, à minha futura profissão que é rotulada por manipular as pessoas. É difícil ver a publicidade como uma ferramenta para propagar causas sociais e valores nobres! Isso mostrou que podemos sim usá-la como meio de suprir as necessidades de uma instituição ou causa que precise”, declara.

expocomSua agência, a Paradoxo, criou uma campanha online “O que te move?” para a organização entre Rodas & Batom, que busca promover igualdade de gênero e valorização de direitos humanos. O grupo desenvolveu um site, blog, fanpage e campanha online, utilizando estratégias de comunicação. O trabalho venceu a etapa regional em sua categoria e ficou entre os cinco melhores do país.

“Os professores Fernando Almeida e José Fardo nos auxiliaram do início ao fim. Tivemos a orientação desde o início do projeto e apoio sempre presente em todas as etapas. Além deles, os professores Roberto Malacrida, Mário Matrotti e Marina Jugue também nos acompanharam presencialmente nas etapas Regional e Nacional, torcendo e vibrando com nossas conquistas!”, relata.

Confira o nome de todos os integrantes das duas agências:

Agência Manasi

Bruna Marcela De Paula
Camila De Paula
Emerson Lima Bonfim
Felipe Sena Françoso
Fernanda Gonçalves Paes
Gabriela Lisandra
Matheus Henrique Marguti
Mirellen Namie Ribeiro Yanachi
Nayara Silva De Oliveira Veras
Vanessa Moreira Santiago

Agência Paradoxo

Amanda Zanco
Flavia Barile
Gabriel Leite
Gabriel Stambassi
Leticia Baptista
Millena Pascoal
Sarah Da Silva
Taylin Matias
Thiago Araujo
Wagner Peres

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

publicidade-e-propaganda.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: