Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Estudantes de Publicidade e Propaganda criam campanha de incentivo à reciclagem de celulares

Estudantes de Publicidade e Propaganda criam campanha de incentivo à reciclagem de celulares

Campanha “Não guarde. Recicle.” surgiu a partir de Projeto Integrado do curso da Metodista

15/02/2017 14h20 - última modificação 02/03/2017 14h19

Na primeira fase da campanha, 133 celulares foram reciclados

Você sabia que até 80% do seu celular pode ser reciclado? A maioria das pessoas não sabe disso e o resultado é o descarte irregular desses aparelhos, muito lixo acumulado e danos graves ao meio ambiente. Agora, você pode ajudar a mudar essa realidade participando da campanha “Não guarde. Recicle.” que está sendo realizada na Universidade Metodista de São Paulo.

Até o dia 16 de março, toda a comunidade acadêmica e público externo poderão descartar aparelhos celulares antigos ou inoperantes, fones de ouvidos e carregadores nas urnas de coleta presentes nos Centros de Convivência dos campi Rudge Ramos e Planalto, e no Hall de Estudos do Prédio VA do Campus Vergueiro. A campanha já havia sido realizada no ano passado, entre os meses de novembro e dezembro, com saldo de 133 celulares reciclados.

A ação foi concebida pela Agência Trivium, de alunos da graduação em Publicidade e Propaganda, durante a realização de um Projeto Integrado do curso. Nas pesquisas, os estudantes descobriram a Coopermiti, uma cooperativa sem fins lucrativos de triagem de resíduos eletroeletrônicos. Nesse processo de reaproveitamento de recursos, a Coopermiti realiza um importante trabalho de inclusão social e digital, capacitação ambiental e cultural.

Acompanhe as ações na página do Facebook. Participe, faça sua parte!

Campanha “Não guarde. Recicle.”
Local: Centro de Convivência dos campi Rudge Ramos e Planalto e Hall de Estudos do Campus Vergueiro
Data: 06 de fevereiro a 16 de março

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

publicidade-e-propaganda.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: