Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Em entrevista ao DGABC, professor da Metodista analisa a estratégia de candidatos à reeleição

Em entrevista ao DGABC, professor da Metodista analisa a estratégia de candidatos à reeleição

Kleber Carrilho comentou a agenda atribulada dos políticos no último dia de participação em atos oficiais

04/07/2016 13h25 - última modificação 06/07/2016 20h01

Kleber Carrilho comentou a estratégia de políticos do ABC

O período de campanha eleitoral se aproxima e 1° de julho foi o último dia para que candidatos à reeleição participassem da inauguração de obras públicas. Com muitos projetos atrasados, os prefeitos aceleraram algumas entregas e aproveitaram o último dia para marcar presença em diversos eventos.

A movimentada agenda eleitoral dos candidatos foi tema de uma reportagem de manchete do Diário do Grande ABC, que conversou com o professor Kleber Nogueira Carrilho, docente do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo. O professor analisou a estratégia adotada pelos políticos.

Especialista em marketing político e eleitoral, Carrilho considera que entregar obras somente no ano das eleições não oferece grande vantagem, pois “por conta de uma crise de confiança (gerada pela crise política), os eleitores estão mais espertos. Já foi o tempo que asfaltar rua (às vésperas da eleição) funcionava (eleitoralmente)”.

Ele ainda analisa que, dependendo do caso, finalizar obras às pressas pode piorar a imagem do candidato: “Entregar só o prédio de um posto de Saúde não resolve o problema. O prefeito tem de ser honesto com a população e deixar claro que não conseguiu cumprir determinada promessa. Será muito mais fácil para pedir voto”.

Para ler a reportagem completa, clique aqui

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

publicidade-e-propaganda.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: