Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Curso de Publicidade e Propaganda recebe cinco estrelas no Guia do Estudante em 2015

Curso de Publicidade e Propaganda recebe cinco estrelas no Guia do Estudante em 2015

10/09/2015 14h58

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril que desde 1988 avalia os cursos superiores das principais universidades, reconheceu mais uma vez a qualidade do ensino da Universidade Metodista de São Paulo. Na edição de 2015, 18 cursos da Metodista foram estrelados.

No total, foram 70 estrelas e o curso de Publicidade e Propaganda recebeu cinco, o maior conceito da avaliação do Guia do Estudante. Todos os resultados estarão na revista GE Profissões Vestibular 2016, que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro.

Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Metodista, professor Fernando Ferreira de Almeida, um dos fatores importantes para este resultado é a dedicação. “Não vejo outra coisa, se não o empenho dos professores, alunos e funcionários, em estar trabalhando sempre comprometidos com a qualidade, com as inovações e avanços no mundo globalizado, mas preocupados com as causas regionais, que busca a qualidade de vida para sociedade”, disse.

Ele ainda ressaltou alguns pontos do curso, que considera importante para esta realização. “Nosso destaque está no Projeto Integrado, na metodologia de ensino, que faz com que alunos e professores trabalhem com a realidade da Comunicação Publicitária, com temáticas como a Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Comunicação e Saúde, onde os alunos, com orientação dos professores, aplicam pesquisas, planejam e desenvolvem campanhas reais que muitas vezes são veiculadas como serviço de utilidade publica, como é o caso das Campanhas desenvolvidas para a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo”.

O professor Fernando completa trazendo outros diferenciais. “Temos as parcerias, com a APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, que permite a atualização através de cursos, palestras e concursos e com a agência DM9, com o projeto “Nono semestre”, que possibilita aos melhores alunos recém-formados, a fazer o que podemos chamar de um curso de especialização”.

Além das parcerias, há as atividades desenvolvidas no curso. “Realizamos eventos como na Expometô, mais precisamente o Metôfashion, também as campanhas desenvolvidas com clientes reais, como é o caso do oitavo período que trabalha com a concorrência. São vinte agências trabalhando um com mesmo cliente, que recebem o briefing direto do cliente, em uma reunião com todos os alunos em um mesmo dia. Promovemos o “Premio Destaque”, que tem o objetivo de valorizar os melhores trabalhos desenvolvidos durante o ano e o profissional da área com atuação no mercado de tralhado e que nos últimos anos tem sido ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nossos alunos têm participado de forma relevante na Intercom/Expocom e outros concursos, tanto com trabalhos de iniciação científica como os de produtos, peças publicitárias”, frisou o professor.

Conheça um pouco mais sobre o curso de Publicidade e Propagando da Metodista, no vídeo com o professor Fernando:



Saiba mais, aqui, sobre a parceria com a agência DM9, o projeto “9º Semestre”
.

Veja aqui, também, um pouco mais sobre a infraestrutura do curso e sobre a AGiCOM.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

publicidade-e-propaganda.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: