Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Campanha sobre Aids de alunos de PP vai reforçar redes sociais da Prefeitura de São Paulo

Campanha sobre Aids de alunos de PP vai reforçar redes sociais da Prefeitura de São Paulo

Trabalho será usado agora para informar sobre a Profilaxia Pós-Exposição (PEP)

04/09/2019 18h05 - última modificação 06/09/2019 16h02

Trabalho será usado agora para informar sobre a Profilaxia Pós-Exposição (PEP)

Campanha desenvolvida por alunos de Publicidade e Propaganda sobre AIDS e veiculada pelo governo do Estado no último Carnaval ganha agora as redes sociais da Prefeitura de São Paulo para divulgar a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), uma alternativa de urgência para prevenir o HIV. Mesmo à disposição da população há uma década, a PEP ainda é desconhecida. Por isso a Prefeitura da Capital vai utilizar o trabalho dos alunos da Universidade Metodista de São Paulo para ampliar as informações.

PEP é uma alternativa de urgência de prevenção ao HIV para situações de risco de infecção, como sexo desprotegido. Trata-se do uso de uma medicação diária, por 28 dias seguidos, para evitar infecção. Mas para fazer efeito a profilaxia deve se iniciar em até 72h depois da exposição de risco ao vírus, de preferência logo nas duas primeiras horas.

A campanha foi desenvolvida por alunos do último ano de PP em razão de parceria entre Metodista e Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids). A proposta é que os estudantes desenvolvam peças publicitárias de prevenção ao HIV/Aids e, dessa forma, tenham contato com uma causa de interesse público. A Metodista ganhou, inclusive, o selo de “Empresa Posithiva” pelo trabalho.

"A campanha nos trouxe a um novo segmento da publicidade, a saúde e a conscientização, onde não há um produto sendo vendido. O desafio de ter um senso de empatia pelo público que seria atingido, além de trazer maior conhecimento sobre o sistema de saúde e a causa a ser trabalhada, foi o que fez o trabalho inesquecível”, diz Rebeca Mendes Moreno, aluna que faz parte da agência da Metodista.

A campanha já está nas redes sociais (Facebook - facebook.com/programadstaids, Twitter - twitter.com/programadstaids e Instagram - instagram.com/programadstaids).

Veja a divulgação no site da Prefeitura de São Paulo.

Leia também:

Campanha sobre Aids de alunos de PP ganha divulgação em redes do governo paulista
Metodista recebe selo "Empresa Posithiva" da Prefeitura de São Paulo

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

KARIN MÜLLER- COORDENADORA


Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X