Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Alunos do curso de Publicidade e Propaganda conquistam segundo lugar em concurso da APP

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda conquistam segundo lugar em concurso da APP

14/12/2015 19h13

Grupo conquistou o segundo lugar com campanha de conscientização para doação de medula óssea - Foto: Divulgação

Alunos do sétimo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo garantiram o segundo lugar no 36º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). O resultado foi divulgado no último sábado, 12 de dezembro. O grupo conseguiu a conquista com a produção de uma campanha sobre doação de medula óssea.

No concurso são avaliados TCCs realizados por alunos de Publicidade e Propaganda de todo o país e a Metodista sempre inscreve o trabalho que mais se destaca entre os grupos do sétimo semestre.

O grupo da Metodista, a agência experimental Lumus, desenvolveu uma campanha voltada à conscientização das pessoas da necessidade e importância do cadastro de doadores de medula óssea, que atualmente conta com uma participação pequena da população brasileira. Com a campanha levaram para casa um prêmio no valor de mil reais e um certificado.

Após pesquisa para entender o porquê do baixo índice de pessoas cadastradas para doação de medula óssea, o grupo percebeu que a questão está no individualismo das pessoas e que “cada um julga que seus problemas são maiores que dos outros”. Então eles utilizaram na campanha comparações das principais “desculpas” dadas pela população para não ser um doador, com os problemas reais das crianças que necessitam da doação.


A integrante da agência, Iasmin Gimenes Sabbanelli, destacou a importância em ter o trabalho analisado por profissionais renomados do mercado, que fazem o papel de cliente, simulando a realidade com pressão e concorrência de outros grupos. “A melhor parte de poder participar desse concurso foi ter a oportunidade de assistir os trabalhos de outras faculdades classificadas, pois nos fez comparar com o nosso e repensar no que poderíamos ter feito melhor.”

A agência experimental Lumus é composta pelos alunos Guilherme Matheus dos Santos, Klaudia Kalinin, Iasmin Gimenes, Vitor Cantarin, Ana Caroline Maia, Andreia Caroline, Isabella Fernandes, Caroline de Castro, Guilherme Figueira, Jonias Buenos Ayres, Marina Zanirato e Eduardo Camargo.

Confira aqui a notícia com o resultado do concurso, no site da APP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

publicidade-e-propaganda.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: