Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Alunos de PP farão campanha para o Bolt, 1º carro elétrico da GM

Alunos de PP farão campanha para o Bolt, 1º carro elétrico da GM

Agências experimentais do curso vão trabalhar para o lançamento do veículo no Brasil

29/08/2019 19h15 - última modificação 29/08/2019 21h31

Professores e alunos conheceram modelo estacionado no estúdio do Edifício Capa (Fotos Metodista Lab.com)

Desafio em dose dupla foi lançado aos alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda na noite de 26 de agosto último: atender nada menos que a gigante General Motors e para um lançamento especial, o Bolt, primeiro carro 100% elétrico da montadora, que roda nos Estados Unidos e Ásia há cerca de três anos e deve chegar ao Brasil até o final de 2019. 

O briefing aos alunos foi feito pelo gerente Mercosul da marca, Jan Cabral, que chegou acompanhado do próprio produto. Um modelo do Bolt foi estacionado no estúdio do Edifício Capa, onde os estudantes puderam receber informações complementares após a apresentação no auditório. A experiência foi surpreendente.

“Serão nove agências disputando a conta da GM. Os três melhores trabalhos acadêmicos vão ser apresentados à montadora em dezembro e o vencedor representará a Metodista em congressos e eventos científicos”, explica professor Marco Antonio Cirillo, que também coordena os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) de Publicidade e Propaganda.

“Foi uma noite especial. A partir da apresentação, cada grupo vai desenvolver a melhor estratégia de campanha”, acrescentou a coordenadora do curso, professora Karin Muller.

Veículo de massa

Além das principais características do veículo, do conceito e do mote que a GM pretende passar para o público, os alunos conheceram algumas campanhas veiculadas em outros países. A montadora é hoje líder em vendas no Brasil tendo à frente o Onix e aposta que poderá transformar o Bolt em outro veículo de massa, apesar de reconhecer que estará falando com um público de nicho, que valoriza a questão ambiental, como acentuou Jan Cabral, também responsável pelo Marketing Digital, Relacionamento com Cliente e Vendas Web da GM. A versão Premier, mais cara e que deve chegar ao Brasil, está avaliada em R$ 175 mil.

No Salão do Automóvel do ano passado no Brasil, a empresa anunciou o Chevrolet Bolt EV associado à visão de futuro da marca de Zero Emissão, Zero Acidente e Zero Congestionamento. Entre outras características, o modelo EV é capaz de rodar em média 380 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria. Um sistema regenerativo aproveita a energia gerada em frenagens e desacelerações para ampliar a autonomia do veículo em viagens mais longas. A recarga das baterias é feita em tomadas. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, são necessários 30 minutos para rodar mais 145 km.

Megacidades, conectividade, novas soluções de mobilidade e sustentabilidade são fatores que, para a GM, têm influenciado a forma como consumidores estão interagindo com os automóveis, o que a motivou a investir na nova tecnologia há cerca de 20 anos.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

KARIN MÜLLER- COORDENADORA


Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X